Dois profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram vítimas de homicídos, nesta sexta-feira (27) segundo noticiou o Jornal Extra/Rede Globo.
A primeira vítima foi o Soldado PM Arthur Fernando Ribeiro Moura, 47 anos, lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar, na Tijuca. De folga, foi até um banco localizado, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Instantes após deixar o local, aconteceu uma “saidinha de banco”. O PM teria sido alvejado pelo menos duas vezes, ficando ferido no tórax e rosto. O PM foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A outra vítima foi o Cabo PM Roque Medeiros Fonseca Junior, 34 anos, do 34º Batalhão de Polícia Militar, em Magé-RJ. De folga, encontrava-se no bairro Piabetá, quando reagiu a uma tentativa de assalto a uma loja de departamento, na região central daquela localidade. O Cabo PM foi atingido por vários disparos. Foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento de Piabetá, mas não resistiu aos ferimentos.