No Espírito Santo, Comando geral da Polícia Militar homenageia policiais militares transferidos para a reserva

Policiais militares da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) despediram-se dos capitães Carlos Rogério Nascimento Gonçalves e Artur Henrique Matos da Cunha transferidos para o quadro de oficiais da reserva.

Na oportunidade, o coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, Comandante geral, agradeceu aos servidores militares, distinguindo-os pelo zelo e dedicação demonstrados durante o serviço na Instituição Militar Estadual.

Leia mais sobre a notícia, transcrita abaixo, que foi publicada no portal da PMES:

Nesta sexta-feira (09), o capitão Carlos Rogério Nascimento Gonçalves e o capitão Artur Henrique Matos da Cunha foram homenageados pelo comandante geral e outros oficiais da Instituição, como forma de agradecimento pela sua importante contribuição na Polícia Militar e passagem para a reserva remunerada.

Os militares foram recebidos pelo comandante geral, subcomandante geral e outros oficiais em reconhecimento aos serviços prestados na Polícia Militar, ao longo de seus 30 anos de atividades. O coronel Caus, homenageou os dois oficiais e disse que este momento se estende a todos os militares da corporação que estão passando para a reserva remunerada e fizeram história na corporação.

O comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho ressaltou a postura exemplar dos oficiais, ressaltou a história que fizeram na instituição ao longo desses anos e a evolução dos militares.

Do capitão Henrique o comandante geral destacou o começo no choque, depois na companhia de choque e no Batalhão de Missões Especiais. Momentos alegres, tristes, de atividades desportivas. Observou a atuação do capitão que exerceu sua função dignamente com respeito e maestria. Do capitão Rogério pessoa séria, concentrada e da mesma forma, exerceu um trabalho de qualidade e que deixa uma história bonita nesta passagem.

Os militares ingressaram na corporação em março de 1988, e atualmente com 30 anos de serviço, passaram para a situação da reserva remunerada da Polícia Militar do Espírito Santo.

Já os capitães homenageados, “destacaram que esse momento ficará marcado em suas memórias”. O capitão Henrique agradeceu a todos e disse “que parece que foi ontem seu ingresso, a forma como foi escolhido para o choque e tudo o que viveu, deixou um legado”.

O capitão Rogério destacou que possui duas famílias, uma sanguínea e outra de coração, formação. Agradeceu a todos também, disse que foi uma aprendizagem, e também um dilema, perde-se uma parte, mas feliz por ter completado esta etapa.

O comandante-geral finalizou agradecendo em nome da Polícia Militar e seus integrantes o empenho, dedicação dos oficiais, e por honrarem a farda da instituição, honraram o povo capixaba. É uma gratidão ter policiais militares como os senhores, que fazem bem a instituição e deixam história”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!!