Presentes nas mais diversas atividades, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública são cidadãos partícipes das comunidades mato-grossenses.
No evento cultural comemorativo, no “Dia do Choro”, lá estavam eles, com seus instrumentos musicais, representando a Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT).
A PMMT destacou assim, o citado evento:
O Núcleo de Choro da Polícia Militar se apresenta neste domingo (23.04), ás 19 horas, no palco do Teatro Zulmirra Canavarros que fica anexo a Assembléia Legislativa (ALMT). A apresentação é uma inédita homenagem ao Dia do Choro.
O público poderá contemplar de um diversificado repertório. Entre os já confirmados estão, Gonzaga, Pixinguinha, Jacó de Bengali e músicas autoral.
Além do Núcleo de Choro composto por oito policiais com trajetórias musicais consolidadas, haverá apresentação da Orquestra Cuiabana de Choro, que é formada por estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a cantora internacional Akane Iizuka, instrumentistas, trios, e outros músicos.
A entrada será um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada á entidades filantrópicas.
Segundo o integrante do Núcleo, sargento Andrew, a música tem o poder de unir as pessoas. “No decorrer de nossas apresentações fizemos muitos amigos. Transmitimos e adquirimos conhecimento.” Ele ainda conta que o objetivo é proporcionar uma boa musica e entretenimento, ao público cuiabano.
Fonte: PMMT.