Mais uma vez, na comemoração do 249º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a União dos Militares do Estado de Minas Gerais (UMMG) agraciou, na última terça-feira (18), com a Medalha Dever Cumprido, aos Militares Veteranos bom-despachenses. São eles:
2º Tenente Antônio Gregório de Oliveira;
2º Tenente Pedro Alves Pinto;
3º Sargento Antônio Alves Diniz;
Cabo José do Nascimento.
A Comenda a que fizeram jus os notáveis companheiros de farda. “foi instituída pelo Decreto 31.763 de 30 de agosto de 1990, com o objetivo de agraciar oficiais e praças (…) membros da” UMMG “, e que completaram “trinta anos de serviço e trinta anos de inatividade”, informou a Seção de Comunicação organizacional (P5) do 7ºBPM/7ªRPM.
De igual modo, na manhã daquele dia, no Gabinete do Comando do 7º Batalhão, foram homenageados o ex-diretor da UMMG, Coronel Veterano José Nunes Rodrigues e o atual secretário Dayvidd Brenner Fraga Firmino. Os homenageados receberam “um certificado personalizado assinado pelo comandante do Machado de Prata, Tenente Coronel Luciano Antônio dos Santos.”
Nos momentos marcantes da solenidade policial militar, abrilhantados com a execução do Hino Nacional Brasileiro, foram prestigiados “com a presença da Subcomandante do 7º BPM, Major Marianna Atatília Alves Costa, que representou o comando da Unidade, do ex-diretor da UMMG, Coronel Veterano José Nunes Rodrigues, do Diácono e Coronel Veterano Adair Firmino da Silva, Coronel Veterano Jeferson Rodney de Oliveira além dos agraciados, seus familiares e amigos.”
O 2º Tenente Veterano Gregório, que é pai do Coronel Veterano Jeferson, integra a segunda geração de militares do saudoso Sétimo Batalhão de Caçadores.
Parabéns, aos homenageantes e homenageados!
Uma resposta