Nos estudos desenvolvidos, na Academia Tiradentes, em Palmas, os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), da Polícia Militar do Estado d Tocantins (PMTO) participarão, na próxima terça-feira (13), do debate acadêmico, com o tema central: Mídia e Polícia Militar – perspectivas de influência.
Leia mais, na notícia transcrita a seguir e que foi publicada no portal da PMTO.
Mídia e Polícia Militar – perspectivas de influência é o tema do debate acadêmico promovido pela Polícia Militar, no próximo dia 13, às 14 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas. O evento, que visa reunir profissionais e estudantes da área, faz parte das atividades do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) realizado por militares da corporação.
Com o intuito de analisar os limites do discurso de Poder da Mídia, Polícia Militar e seus desdobramentos junto às obrigações e responsabilidade sociais a estas instituições, que a Polícia Militar está promovendo o debate acadêmico que faz parte das atividades da disciplina de Mídia, Discurso do Poder e Segurança Pública do CAO que está sendo realizado na Academia Tiradentes, em Palmas.
O roteiro do debate engloba três eixos temáticos: 1. Discurso de Poder e o limite entre a factualidade e o sensacionalismo midiático, 2. Influência exercida pela PM no contexto social e 3. Responsabilidade Social no contexto da informação, cujos palestrantes serão o jornalista Fernando Hessel, o subchefe do Estado Maior da PM, coronel Marcelo Falcão, e o Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Rogério Silva, respectivamente.
O evento visa realizar uma ampla discussão sobre temas conflitantes, competências e responsabilidades, sob o ponto de vista do papel de cada instituição.
Fonte: PMTO.