Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública que atuam na polícia ostensiva de trânsito da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) apoiaram a mobilização dos “harleyros” capixabas.
Durante o deslocamento do desfile dos motociclistas, os servidores militares acompanharam a realização daquele evento que marcou o “Maio Amarelo” naquela capital do Estado, contribuindo para a conscientização de todos no respeito aos semelhantes, durante a condução dos respetivos veículos.
A nota seguinte é transcrita, na íntegra, da forma como foi publicada no portal da PMES.
Neste sábado (20), militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de mais um desfile das motos Harley Davidson pelas avenidas da cidade de Vitória. O evento contou com a participação de mais de cinquenta “harleyros”.
O ponto de partida foi a Praça da Ciência, na Praia do Canto, de onde os motociclistas seguiram em direção às Avenidas Beira-Mar, Adalberto Simão Nader, Fernando Ferrari, Reta da Penha, e Praça do Cauê.
O evento, que teve como local de chegada a Loja Harley Davidson, na Enseada do Sua, foi realizado em comemoração à abertura do 1º festival de Rock Vitória Harley Davidson e para conscientização acerca da paz e respeito no trânsito, em meio à campanha “Maio Amarelo”.
O BPTran participou do evento realizando policiamento ostensivo de trânsito, bem como atuando com batedores ao longo do trajeto percorrido durante o desfile das motos Harley Davidson.
O tenente Luiz Felipe Freire explicou que, durante a campanha “Maio Amarelo”, esse desfile é muito importante para fomentar uma cultura de paz e respeito no trânsito, em especial para os motociclistas, principais vítimas de acidentes. O oficial destacou também a importância de todos os condutores que gostam de motos dirigirem sempre com muita atenção e respeito às leis de trânsito.
O presidente da Vitória Harley Davidson, Diego Lobato, disse que o desfile busca transmitir para a sociedade a sensação de liberdade e de paixão em andar sobre duas rodas, sempre com responsabilidade e segurança. O “harleyro” agradeceu o apoio da Polícia Militar e salientou que os militares do BPTran foram importantíssimos para o sucesso do evento.
Neste ano, o Maio Amarelo tem como tema “Minha escolha faz a diferença”. A opção feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) teve como objetivo ressaltar o conceito de que não há acidentes, e sim, escolhas inadequadas. A campanha faz um alerta à sociedade brasileira sobre a dimensão e os impactos que os acidentes geram no país.
Fonte: PMES.