O Tenente-Coronel Luciano Antônio dos Santos — comandante do Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), Unidade de Execução Operacional (UEOp) da Sétima Região de Polícia Militar (7ª RPM), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) — noticiou os eventos festivos realizados na manhã da última segunda-feira (23). O Primeiro, foi a visita do seu colega do Curso de Formação de Oficiais (CFO) Tenente-Coronel — Adhynan Alves Rodrigues dos Santos — comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), da PMMG. O outro evento foi a homenagem prestada pelo comandante visitante e comitiva a João Bosco de Castro, Oficial Superior Veterano da PMMG e Premiado Escritor e renomado Poeta.
Os eventos realizados têm significados especiais para ambas as UEOp, além de reencontro dos seus comandantes, oficiais da Turma de Aspirantes de 2001 da Academia de Polícia Militar do Prado Mineiro. Deslocando-se, de Patos de Minas (sede do 15º BPM), seu comandante foi a Bom Despacho com o propósito de entregar, ao Oficial Superior Veterano, uma réplica do Estandarte de sua UEOp.
Saiba mais sobre o Estandarte do 15º BPM, no vídeo abaixo, segundo a narrativa de João Bosco de Castro:
Motivações semelhantes unem as UEOp e os homenageados citados. O Tenente-Coronel R. Santos “é filho do saudoso Subtenente R. Santos, que foi Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 040006.00” e foi aluno do Colégio Tiradentes de Bom Despacho e recebeu das mãos do Colega comandante visitado uma réplica do Machado de Prata que simboliza o 7º BPM. João Bosco de Castro foi Diretor daquele Educandário, é, também, o Autor Intelectual do Estarndarte do 15º BPM, reconhecida Obra de Arte, e é o Jornalista-Responsável deste PontoPM, um dos sites do Grupo MindBR.
Com as informações do 7º BPM / 7ª RPM.
Uma resposta
Parabéns pela homenagem ao ilustre Comandante João Bosco de Castro.
Nicodemos Filho, 1 SGT QPR