Comprometida com formação educacional básica e fundamental dos dependentes dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, a Polícia Militar de Minas Gerais toma mais uma decisão importante, após inaugurar mais uma unidade do Colégio Tiradentes, da cidade de Curvelo, que é a sede da 14ª Região de Polícia Militar.
Outras atividades marcantes, durante o evento simbólico para a PMMG, foram assim destacados no portal da Instituição Militar Estadual:
Um novo Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (CTPM) foi inaugurado em Curvelo na quarta-feira (26), juntamente com o Canil do 42º BPM. Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento de inauguração que teve apresentações musicais e uma demonstração de atividade de terapia assistida com cães.
A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, acompanhado do coronel Fernando Antônio Arantes, chefe do Gabinete Militar; do comandante da 14ª RPM, coronel Leonardo Carvalhar Maciel; do deputado estadual, Sávio Souza Cruz; do secretário de Saúde de Minas Gerais, representando o governador do Estado; do deputado estadual Agostinho Patrus Filho; e do prefeito Maurílio Soares Guimarães, dentre outras autoridades.
Alguns momentos emocionaram aos presentes. Logo no início da solenidade, acompanhada pela Banda de Música do 3º BPM, os alunos do CTPM cantaram o Hino Nacional e, em homenagem à criação do colégio e valorizando a relação família/escola, entoaram a música “Trem Bala”. A apresentação foi orientada pelas professoras Elaine Faria e Sônia Leão, que quiseram passar uma mensagem de que na vida se deve fortalecer os laços de amizade e a vontade de que, pela educação, todos os alunos vençam na vida.
Outro momento especial aconteceu quando a cadela “Flexa”, que é treinada pelos militares do Canil do 42º BPM, fez uma demonstração de atividade de terapia assistida com cães, a Cinoterapia, com participação de alunos da APAE de Curvelo.
Fonte: PMMG.