Profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS) e os alunos do Centro de Educação Infantil Triângulo Azul participaram, na manhã desta terça-feira,(30) do “Maio Amarelo”
Os policiais militares da Sexta Comapanhia de Polícia Militar da PMMS (6ª CIPMMS) compareceram àquela escola de educação infantil e, juntamente com as crianças, lembraram do mês de “Atenção no Trânsito”.
Leia mais sobre a notícia transcrita abaixo que foi publicada no portal da PMMS.
Os policias da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, foram recebidos por cerca de 50 crianças com idades de 03 à 04 anos, das turmas creche II do CEINF Triângulo Azul, localizado no bairro Cidade Morena, para o encerramento das atividades do “Maio Amarelo”, em que as crianças receberam algumas orientações sobre a atenção e cuidados no trânsito.
O Movimento Maio Amarelo tem como proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Para Francisca Alves de Andrade, coordenadora do CEINF, as crianças exercem um importante papel no trânsito, o de fiscalizadoras do pais. Pois uma vez que aprendem as regras, ficam atentas e sempre que percebem a falta do cinto, o uso do celular ao volante, a mudança nas cores do semáforo elas dão o alerta, são pequenas atitudes que podem garantir um trânsito mais seguro. E os pais devem escutá-las para atestar que o que estão aprendendo é o correto. A Diretora, Elisa Terezinha Souza, estava muito contente com a presença dos policiais e ressaltou a importância de estar sempre em parceria com vários setores da sociedade, além de que a presença dos policiais deixou as crianças muito empolgadas.
Fonte: PMMS.