Outra vez, o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCGPM) apresentou, no Rio de Janeiro, em 29 de outubro de 2025, o balanço da 19ª edição da Operação Força Total. Resultante dos esforços das Polícias Militares brasileiras – implementados simultaneamente em todo o território nacional, no período de 18 a 19 de setembro de 2025 –, a partir do emprego de 128 mil policiais militares, aproximadamente.
Naquela operação, o efetivo ora descrito atuou ostensivamente, utilizando 44.855 viaturas. Tais resultados demonstram a força da presença ostensiva das polícias militares, nas cidades brasileiras, participando da proteção de suas respectivas populações. Soma-se ao esforço dos expressivos avanços no enfrentamento à criminalidade, os resultados exitosos da prisão e apreensão de:
– 3.872 pessoas presas em flagrante;
– 1.064 adolescentes em conflito com a lei foram apreendidos;
– 390 armas de fogo retiradas de circulação;
– 114.584 kg de entorpecentes apreendidos;
– 464 veículos recuperados;
– 43.142 veículos autuados e 3.534 veículos apreendidos, em todo território nacional.
Assim, com esses resultados alcançados com a Operação Força Total reafirma-se o compromisso das Polícias Militares no fortalecimento das atividades de polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; e, na cooperação interestadual à proteção das pessoas e respectivos patrimônios públicos. Assim, asseguram-se a paz e a tranquilidade das comunidades de seus estados e sociedade brasileira.
Na 19ª edição da Operação Força Total, repetiu-se a interação das polícias militares com outras forças estaduais de segurança pública, unidas num único objetivo se assegurar a paz social e a tranquilidade pública de seus concidadãos. Quem sabe fazer bem, quer fazer mais; e de uma forma objetiva, compromissada e responsável. Esses resultados evidenciam que as mulheres e os homens, policiais militares brasileiros, detêm os conhecimentos necessários, e se dispõem, diuturnamente, ao cumprimento do exercício da polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, em solo brasileiro.
VEJA TAMBÉM OS RESULTADOS DA 18ª EDIÇÃO DA OPERAÇÃO FORÇA TOTAL
FONTE: PMRJ



