pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Posse do Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Uma postagem do Portal da Polícia Militar do Estado do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informa que o Coronel Luís Cláudio Laviano substituiu o Coronel Wolney Dias Ferreira no cargo de Comandante-Geral da Instituição Militar Estadual,

A cerimônia de posse do novo comandante-geral foi realizada, “na tarde de quarta-feira (14/03), no pátio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), no Estácio.”

Veja o vídeo abaixo e leia mais informações no post publicado, no portal da PMERJ, e transcrito a seguir:

[…]
Em outro trecho do discurso, expões sua definição sobre a Corporação que passou a comandar: “A Polícia Militar é constituída de heróis anônimos que labutam de sol a sol no asfalto selvagem do Estado do Rio de Janeiro”. A íntegra do discurso do Coronel Laviano pode ser lida no Boletim Interno da Polícia Militar nº 01 de 14 março de 2018.

Presidida pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, General Richard Nunes, a cerimônia de transmissão de cargo teve início com a leitura da ordem do dia pelo Coronel Wolney Dias Ferreira, que passou o comando depois de 17 meses à frente da Corporação. O Coronel Wolney Dias fez um relato das conquistas obtidas durante sua gestão, mesmo enfrentando as dificuldades da falta de recursos em decorrência da crise financeira do estado. A íntegra do pronunciamento está publicada BOL PM nº048 de 14 de março de 2018.

Diante da tropa formada por policiais do BPChq e de outras unidades da Corporação, que vieram prestigiar o evento, o General Richard disse que a intervenção federal abre uma janela de oportunidades para vencer os desafios da área de segurança, pois possibilitará o trabalho mais integrado entre as instituições envolvidas. Ao depositar sua total confiança na capacidade de trabalho e liderança do Coronel Laviano, o General Richard agradeceu o empenho do Coronel Wolney Dias e elogiou o processo de transição.

Após a cerimônia de posse, o Coronel Laviano concedeu uma rápida entrevista aos jornalistas, reafirmando o seu compromisso de trabalhar com muito empenho para ampliar a capacidade de policiamento ostensivo, como forma de combater o crime e melhorar as condições de segurança dos cidadãos fluminenses e dos próprios policiais.

Com as informações da PMERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM