Um post da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informa que os profissionais fluminenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública desenvolveram duas operações policiais militares, na manhã desta terça-feira (7).
A primeira delas foi realizada na Palmeirinha, quando os:
policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) iniciaram uma ação de vasculhamento na comunidade da Palmeirinha em Honório Gurgel. A ação teve como objetivo prender os envolvidos no confronto que vitimou o Sargento Wendel na manhã de ontem. Um homem foi preso e com ele foi apreendido um fuzil Colt 5,56, uma granada M4, um rádio transmissor e material entorpecente a ser contabilizado. A ocorrência seguiu para registro na Central de Garantias Norte.
A outra foi desenvolvida pelo “policiais militares do 14°BPM (Bangu)”, numa “operação conjunta com a UPP Vila Kennedy”, verificando-se que:
Durante as ações policiais militares, houve confronto, quando “três criminosos foram feridos e socorridos ao Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiram. Outros três foram presos e com eles foram apreendidos um fuzil AK47 calibre 7,62, duas pistolas CZ 9mm, uma pistola Glock 9mm e material entorpecente a ser contabilizado.”
A ocorrência policial militar foi encerrada na 34ª Delegacia de Polícia Judiciária, onde foram encaminhados os presos e entregue o armamento e entorpecente apreendidos.
Fonte: PMERJ.