No portal da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), um post informa que “um soldado integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) […] o 1º Curso de Caçador Policial”, no “Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará entre os dias 1º e 31 de outubro, na cidade de Fortaleza”.
Neste Pontopm, publicou-se um post, sobre a conclusão o citado curso, com o seguinte título:
Leia mais informações no post publicado, no portal da PMBA, e transcrito em seguida:
O curso de Caçador Policial tem como objetivo capacitar o PM na utilização de arma longa e disparos em longas distâncias, de forma que ele consiga observar os locais operativos, proteger a patrulha e neutralizar qualquer ameaça à equipe policial.
Com mais de 200 horas de instrução, o curso formou 30 alunos das Polícias Militar dos estados do Ceará (CE), Bahia (BA), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Pernambuco (PE) e Distrito Federal (DF). Os alunos aprenderam com aulas de orientação e navegação; inteligência policial; camuflagem; comunicações; instrumentos ópticos; munições; fundamentos de tiro; sistema de caçada, técnicas de tiro entre outras.
”É um curso inovador de iniciativa da Polícia Militar do Ceará para qualificar policiais com técnicas no uso de arma longa e disparos em longas distâncias, que podem chegar até a 600 metros e com múltiplos alvos”, destaca o caveira capacitado como Caçador Policial.
O Departamento de Comunicação Social da PMBA optou por preservar a identidade e imagens do policial, pois esta é uma atividade considerada estratégica em unidade especializada da corporação.
Fonte: PMBA.