Policiais militares cearenses, baianos, fluminenses e militares do Exército Brasileiro e policiais federais realizaram o 1º Curso de Caçador Policial

 

No portal da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), uma postagem informa que policiais militares cearenses, baiano, fluminenses e militares do Exército Brasileiro e policiais federais realizaram o 1º Curso de Caçador Policial, na Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará.

A solenidade de encerramento do curso aconteceu na segunda-feira (30).

Leia mais informações, sobre o desenvolvimento do curso, no post publicado, no portal da PMCE, e transcrito a seguir:

Um grupo de 30 agentes da segurança pública, incluindo policiais militares dos estados do Ceará, Piauí, Bahia e Rio de Janeiro; militares do exército e policiais federais concluíram, nesta segunda-feira (30), o 1º Curso de Caçador Policial. O treinamento foi promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE) e habilitou os profissionais para atuarem como combatentes especializados em tiros com armas longas e em procedimentos táticos individuais e de pequenos escalões, junto às patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), unidade responsável pelo combate a crimes de alta complexidade fora dos limites da Capital, atuando principalmente em ocorrências de assaltos a banco e a carro-forte no Interior do Estado.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Cícero Henrique Bezerra Lopes, a capacitação é uma inovação e dará reforço às ações de combate à prática criminosa conhecida como“novo cangaço”. “Esse homem especializado ele vai servir como apoio de fogo e atirador para que a patrulha (Cotar) possa progredir. O Caçador também é um passador de informações, passa informação para a patrulha, identifica possíveis alvos e ameaças e eu acho que com isso, o BPChoque irá ganhar muito na atividade Cotar, com esse novo membro da equipe, o caçador.”, O comandante ainda explica qual será o papel desse profissional. “Cada patrulha do Cotar é composta por oito homens e vai ter um policial caçador com armamento específico, camuflagem específica, para cada atuação”, conclui o oficial.

Além do conhecimento técnico, o treinamento, de 218 horas/aula, também focou na preparação física, emocional e psicológica, através de disciplinas de orientação e navegação; inteligência policial; primeiros socorros; camuflagem; pista de pistola e fuzil; rastreamento e contrarrastreamento; caçada urbana e diversas técnica de tiro.
A solenidade de formatura do curso aconteceu no auditório da Aesp e contou com a participação do secretário executivo da Aesp, Nartan Andrade; do comandante do BPChoque, tenente-coronel Cícero Henrique Bezerra Lopes; do diretor da Divisão Antissequestro (DAS/PCCE), delegado Antônio Pastor e da subcomandante do Policiamento Especializado da PMCE, tenente-coronel Keydna Alves Lima.

 

Fonte: PMCE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!