No FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), há um post relatando ações bem-sucedidas dos profissionais paulistas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, resultando na apreensão de 101 kg de drogas, armas, munições, veículos e outros materiais, além de apreensão de uma adolescente e prisão de sois homens em Taubaté-SP.
Desenvolvidas pelos policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior, as ações iniciaram, “por volta das 22h20min” da última quarta-feira (6), a partir do recebimento de uma denúncia, indicando que, na “Rua Caldeiras”, “bairro Granja Bela Vista”, criminosos utilizavam um imóvel “para o armazenamento de drogas e armas.”
Leia mais informações e conheça outros detalhes da ocorrência policial militar e descritos, no post do FaceBook da PMESP, e transcritos em seguida:
No local, os policiais abordaram três indivíduos, dois eram maiores de idade (26 e 36) e uma menor (17). Com os maiores foram encontrados, após busca pessoal, um revólver, calibre .38, municiado com 06 munições intactas e uma pistola, calibre .380, municiada com 11 munições intactas. Nada de ilícito foi encontrado em posse da adolescente. Na garagem do imóvel havia um veículo Mitsubishi ASX, onde foi localizado em seu interior um fuzil, modelo AR-15, calibre .556, com a numeração raspada e mais 8 carregadores, alimentados com 85 munições intactas.
Ainda em vistoria ao imóvel, foram localizados 89 kg de maconha, 12 kg de cocaína, 367 munições, calibre .762, 350 munições, calibre .9 mm, 105 munições, calibre .556, 50 munições calibre .380, além de duas toucas, estilo ninja, um maçarico e uma balança de precisão.
Incansáveis às demandas, os policiais ainda avistaram, defronte ao imóvel, dois veículos, sendo um veículo VW Voyage, com placas de Embu Guaçú/SP, que após consulta ao número do motor, foram informados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) de que o veículo havia sido furtado em data anterior, e um veículo Hyundai HB20, com placas de São Caetano do Sul, que após consulta ao mesmo banco de dados, constatou-se de que era da cidade de São Paulo e que havia sido roubado.
Os criminosos receberam voz de prisão, e com o apoio de mais viaturas, foram conduzidos, juntamente com os demais objetos, armas de fogo, drogas e veículos ao Plantão Permanente, onde os dois criminosos maiores de idade foram autuados por Tráfico de Drogas, Posse e Porte Ilegal de Arma de Fogo e permaneceram à disposição da justiça.
A menor foi arrolada como testemunha e após a lavratura dos autos foi liberada para sua mãe.
Os veículos, armas de fogo e demais objetos foram apreendidos.
No post publicado, há, também, os seguintes destaques:
Parabéns aos policias envolvidos que, com empenho e destreza, conseguiram localizar e desmontar este armazém do crime, fazendo com que criminosos perigosos fossem presos, evitando que armas de fogo fossem utilizadas em ações criminosas e evitando que drogas chegassem aos lares da região, fortificando a segurança e fazendo cumprir a lei.
Fonte: PMESP.