Policiais militares paulistas evitaram roubo a bancos, em Guaíra-SP, e os criminosos fugiram para Uberlândia-MG

No vídeo destacado acima, o Cap Hannickel, do 33º Batalhão de Polícia Militar/Interior relata a tentativa de “uma quadrilha fortemente armada, especializada em furtos a caixas eletrônicos” para “roubar três agências bancárias ao mesmo tempo, no Centro de Guaíra“, na madrugada da última quarta-feira (2).

No vídeo do portal G1-Ribeirão e Franca, há mais informações sobre a tentativa de roubo, evidenciando, inclusive, a “ação ousada” dos policiais militares paulistas que, “com grande sucesso”, interceptaram e surpreenderam ao “menos 15 criminosos, que chegaram com dois carros menores e uma caminhonete” e “planejavam arrombar os cofres centrais do Banco Santander, do Banco do Brasil e do Itaú, todos ao mesmo tempo. Os criminosos resistiram com disparos, e os policiais responderam à altura. Houve duas trocas de tiros em momentos diferentes, uma delas durando ao menos 15 minutos.” Mas, “graças à técnica dos policiais, a quadrilha fortemente armada teve seu poder de fogo reduzido à zero, sendo sobrepujada pelos esforços e excelência das equipes, que não lhes deixou qualquer alternativa a não ser recuar. Nenhum policial se feriu, e os criminosos fugiram.”

Houve um primeiro indicativo da procedência dos meliantes, pois, um dos veículos utilizados por eles “foi abandonado porque o pneu furou enquanto eles fugiam; dois coletes à prova de bala foram encontrados dentro dele. Um explosivo também foi deixado pela quadrilha em uma das agências, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) precisou desarmar o artefato.” Verificou-se que o veículo abandonado pelos assaltantes teria sido “roubado em Uberlândia/MG, região de onde os bandidos também são”.

No portal G1-Triângulo, há uma notícia sobre a prisão de uma jovem de 22 anos presa na manhã dessa “quarta-feira (2) em Uberlândia depois que a polícia encontrou na casa dela munições de diversos calibres, explosivos e malotes lacrados de um banco”.

A localização da jovem ocorreu após uma denúncia de uma pessoa que “teria parado um carro da polícia por volta das 6h30 desta quarta-feira, no Bairro Brasil, e informado que suspeitos armados partiram em direção ao Estado de São Paulo com o intuito de roubarem bancos. O denunciante também informou o endereço dos suspeitos e descreveu a caminhonete usada pelo grupo.”

Após deslocarem-se para o “endereço informado, os policiais [militares] encontraram a caminhonete descrita com a tampa da caçamba aberta e, dentro dela, munições e carregadores de armas calibre 9 mm, 7,62 mm e 5,56 mm, que são de uso restrito, explosivos, blusas de frio, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, armadilhas usadas para furar pneus, coletes à prova de bala, toucas e dois malotes lacrados identificados como sendo de uma agência do Banco Santander.”

A jovem localizada no endereço possível dos assaltantes foi conduzida presa, juntamente com o material apreendida, para a Delegacia de Policia Judiciária de Uberlândia.

Nesse vídeo, há outras informações complementares sobre a ação dos assaltantes que teriam fugido antes da chegada dos policiais militares mineiros.

Fonte: PMESP e outras destacadas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM