Policiais militares capixabas participam do projeto sociocultural banda júnior para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal

 
As ações de polícia ostensiva comunitária compõem uma série de estratégias implementadoras das políticas adotadas pelo Comando da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES).

Um exemplo foi destacado numa notícia do portal da PMES, informando “sobre o projeto sociocultural Banda Júnior”.

O objetivo do projeto é alcançar crianças e adolescentes, em situação de risco pessoal e matriculá-las na Banda Júnior, onde têm oportunidade de aprender a tocar um instrumento.

Os policiais militares músicos são os professores do projeto e compartilham seus conhecimentos com os 220 matriculados na banda júnior.

Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir:

O projeto sociocultural Banda Júnior da Polícia Militar iniciou nesta terça-feira (1º) as atividades do segundo semestre de 2017.

Neste ano, o projeto está atendendo 220 crianças e adolescentes, que são acolhidas juntamente com seus familiares diariamente no Quartel do Comando Geral da PMES (QCG), localizado em Maruípe.

As ações do projeto Banda Júnior buscam ampliar as oportunidades de acesso das crianças e adolescentes a um novo cenário sociocultural, com o objetivo de diminuir a criminalidade através da prevenção primária.

O corpo docente da Banda Júnior é formado por profissionais da Banda de Música da PMES, todos com formação de nível superior, que utilizam o ensino não formal da música como ferramenta de inclusão.

Criado em 1999 com o apoio e orientação do coronel Sodré, então comandante-geral da corporação, o projeto vem desenvolvendo atividades com objetivo de prevenir situações de risco social e pessoal utilizando como principal instrumento a capacitação musical.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM