Um pacato município baiano, Itaberaba, segundo o vídeo publicado pelo portal G1-ITABERABA.
Desentendimento entre um homem e uma mulher levou-o à agressão da companheira que foi agredida, mas, conseguiu fugir. Posteriormente, uma criança (11) e um adolescente (14) foram mantidos reféns pelo o agressor.
Após intensiva negociação, foi liberado um dos reféns. Porém, o outro refém foi resgatado em consequência da ação policial militar dos profissionais baianos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.
A notícia do episódio foi assim publicada no portal da Polícia Militar do Estado da Bahia:
Um dia de muita tensão e apreensão marcou a pacata Itaberaba nesta segunda-feira. Após aparentemente perder a razão e agredir com uma faca a esposa, ferindo-a na cabeça, um homem de 25 anos tomou os seus dois enteados, um de 11 outro de 14 anos, como reféns e passou a ameaçá-los no interior do imóvel em que moravam no Conjunto Brisas da Chapada.
Acionada através do Centro Integrado de Comunicações a PMBA chegou poucos minutos após o acionamento e constatou a situação por volta das 10h da manhã. Imediatamente foram adotados os protocolos de gerenciamento de crise e o processo de negociação foi estabelecido.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais deslocou para o município com a utilização de um avião do Grupamento Aéreo e assumiu o gerenciamento da ocorrência por volta das 15h. Por volta das 17h a equipe de negociação conseguiu a liberação de um dos garotos e, minutos depois, o segundo refém foi liberado. A equipe tática fez a entrada no imóvel e imobilizou o perpetrador para evitar danos à sua integridade.
Após o desfecho favorável, com a preservação da integridade física das vítimas e do autor, todos foram encaminhados para atendimento médico na unidade de saúde do município e, posteriormente, o autor conduzido para a adoção dos procedimentos legais na delegacia territorial de Itaberaba.
Fonte: PMBA.