Uma atuação integrada de proteção foi registrada no Portal da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), informando a atuação dos profissionais de polícia ostensiva aérea apoiaram uma equipe médica do Sistema Médico de Atendimento de Urgência (SAMU) durante o socorro e deslocamento de um bebê com insuficiência respiratória de Taiobeiras a Montes Claros.
Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir:
Nessa quinta-feira (06), uma equipe do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo (BPAER) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), sediada em Montes Claros, em parceria com o SAMU realizou um vôo pela vida de um bebê de três meses. Segundo informações do SAMU, o bebê foi internado com uma pneumonia no hospital em Taiobeiras, no norte de Minas, mas o quadro clínico avançou para uma insuficiência respiratória aguda, o “que requer internação em uma UTI Neonatal”.
A aeronave sob comando da Major Renata da PMMG, foi acionada para fazer o transporte. Por volta das 14h, a aeronave pousou na sede da 2ª Cia PM Independente para realização dos procedimentos e iniciar o vôo pela vida. Além dos militares, uma equipe do SAMU acompanhou a criança durante todo o percuro. Ela foi levada para o Hospital Universitário no município de Montes Claros em estado estável de saúde.
Fonte: PMMG.