Ações bem-sucedida dos profissionais catarinenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública resultaram na apreensão de 456 quilos, segundo foi noticiado no portal da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC).
Leia mais informações, na notícia transrita em seguida:
A Polícia Militar apreendeu no último sábado, 1º, na BR-282, entre os municípios de Pinhalzinho e Nova Erechim, no oeste do Estado, quase meia tonelada de maconha. A grande quantidade de droga foi apreendida após uma abordagem preventiva a um veículo Renault Duster. A ocorrência iniciou com uma guarnição PM de Pinhalzinho, mas contou com a participação de policiais de Nova Erechim, Águas Frias e Saudades.
Por volta das 4h30, uma guarnição da Radiopatrulha fazia rondas preventivas pela Avenida Brasília, próximo à rodoviária, quando percebeu um veículo Duster, de cor preta, placas de Belo Horizonte (MG), com condutor em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor fugiu pela BR-282, sentido a Chapecó. Com sinais sonoros, luzes e gestos, os policiais deram ordem de parada, mas o homem não acatou, e seguiu conduzindo o veículo de maneira ofensiva por todo o percurso, gerando perigo a integridade física dos usuários da via, bem como, a vida dos policiais que faziam o acompanhamento.
Na fuga, o condutor perdeu o controle do veículo, entrou em uma lavoura, próximo ao trevo de Nova Erechim, e fugiu em meio a um matagal. Os policiais fizeram buscas, com o apoio da Policia Militar de Nova Erechim, Águas Frias e Saudades, mas devido a pouca visibilidade, aliada a geografia local, não foi possível localizar o suspeito.
No interior do veículo foram encontrados 484 tabletes de maconha, totalizando 456 quilos da droga. O veículo foi apreendido e, junto com a droga, entregue na Delegacia de Polícia Civil de Pinhalzinho.
Existe indícios de se tratar de crime de tráfico internacional, oriundo do Paraguai, pois foi localizado no interior do veículo uma nota fiscal de conserto de pneu em Foz do Iguaçu (PR), com data de 27 de junho, e ainda dois registros de pagamento de pedágio efetuados em locais consignados no trajeto entre Foz do Iguaçu e o local da abordagem.
Fonte: PMSC.