Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública que apoiam o Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (Proerd), no município de Campo Erê, receberam na última quarta-feira (7), mais uma apoio significativo.
Por vontade daquela sociedade catarinense, o chefe do Executivo sancionou lei autorizando o apoio ao Proerd.
Naquele ato, encontravam-se os servidores militares da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, envolvidos atuam direta ou indiretamente no Proerd.
Leia e conheça outras informações publicada na notícia transcrita abaixo e que foi publicada no portal da PMSC:
Nesta quarta-feira, 7, foi sancionada a Lei Municipal nº 2.001, de 30 de maio de 2017, que trata da autorização para que a Prefeitura Municipal de Campo Erê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apoie o Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (Proerd) no município.
A lei foi sancionada pelo prefeito Odilson Vicente de Lima, em ato que contou com a presença do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral, do comandante do 3° Pelotão do 11º BPM, 1º tenente Marcos Roberto Rosati, e do cabo Dirceu Luiz Schneider, instrutor Proerd em Campo Erê.
O objetivo da lei é valorizar o trabalho dos instrutores, por meio do repasse de recursos, que serão utilizados integralmente em favor dos alunos, instrutores Proerd e professores das escolas do município. Os recursos serão investidos especificamente nas atividades do programa.
Fonte: PMSC.