Foram bem-sucedidas as ações de pronta resposta dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública, da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA), às necessidade de uma adolescente grávida. Os resultados foram coroados de êxito, porquanto que mãe e filho estão salvos, a despeito das dificuldades iniciais do parto.
Leia mais sobre outros detalhes registrados pelos policiais militares na ocorrência publicada no portal da PMMA e transcrita a seguir:
No último sábado (25) policiais militares ajudaram uma moradora do bairro Coroadinho em São Luis, a dar à luz. Os soldados Camargo e Valdson lotados na 2ª Unidade de Segurança Comunitária do Bom Jesus/Coroadinho receberam a informação que uma adolescente grávida necessitava de socorro. Em virtude da urgência da situação os policiais realizaram o trabalho de parto da jovem.
A Ocorrência
Durante a manhã do sábado, a polícia recebeu a informação que uma adolescente precisava de socorro urgente devido complicações nos últimos dias de gestação. O oficial de serviço, tenente PM Câmara enviou dois policiais, o soldado Camargo e soldado Valdson que deslocaram-se imediatamente para prestar o socorro. Ao chegar ao local os policiais encontraram a jovem em início de trabalho de parto e observaram que o cordão umbilical estava asfixiando o bebê, o que poderia ser fatal até mesmo para a mãe. De imediato a jovem foi colocada dentro da viatura onde os dois policiais realizaram parto da adolescente.
Os PMs levaram a criança e a mãe para a Maternidade Marly Sarney, os dois policiais foram elogiados pela equipe médica, pelo sucesso no socorro, de acordo com os profissionais da maternidade a atitude dos policiais salvou a vida da criança e de sua mãe.
Após o ocorrido, a mãe e o bebê passam bem e já receberam a visita dos seus heróis fardados.
“Polícia Militar do Maranhão, muito mais que segurança.”
Fonte: PMMA.