Em Ananindeua, no Pará, militares estaduais participam do aniversário do pequeno Mathias!

Os militares estaduais do Estado do Pará que servem no município de Ananindeua foram convidados para comparecerem ao aniversário do garoto Mathias do Santos.

Fizeram uma surpresa ao aniversariante, de 3 anos, que esteve muito próximo de militares das mais diversas atividades.

A alegria de uma criança, numa situação com essa, não é muito fácil de ser descrita! Além disso, é muito singular, em momentos iguais a esse, a presença dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e dos bombeiros militares.

No portal da Polícia Militar do Pará (PMPA), os detalhes do aniversário de Mathias foram assim descritos:

Admirador da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o menino Mathias dos Santos recebeu em seu aniversário de 3 anos convidados para lá de especiais. Policiais militares do 6º Batalhão, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), do Batalhão de Policiamento Tático (BPOT), da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPC) e do 3º Grupamento de Bombeiros Militares fizeram uma surpresa no aniversário do pequeno Mathias na tarde de domingo (23), levando alegria a toda a família.

Mathias mora com a mãe e mais duas irmãs no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, e sempre que policiais militares e bombeiros aparecem por lá, o menino fica bastante entusiasmado. O Soldado Francisco Neto, que trabalha no Batalhão de Polícia Ambiental e também mora no bairro, entrou em contato com outros policiais para que fizessem uma visita surpresa para o pequeno Mathias em sua comemoração. Ao ser informado, o Tenente Coronel Carlos Dantas, Comandante do 6º Batalhão, fez o possível para garantir a presença dos policiais militares, acionando outras unidades para também comparecerem. Assim, o 3º Grupamento de Bombeiros Militares, através da Subtenente Gereuza e das Cabos Kelly e Valeria, também decidiu aderir à causa e fazer a alegria do pequeno Mathias.

Para o Soldado Francisco Neto, a experiência foi muito gratificante. “Infelizmente nem toda a sociedade consegue reconhecer nosso trabalho como policiais militares. São as crianças o nosso futuro e temos que tratá-las como tal, temos que dar o que elas merecem, educá-las”. A alegria estampada no rosto do menino ao ver os militares contagiou a todos. Além de receber bolos e presentes, Mathias ganhou abraços e os agradecimentos da Polícia Militar do Pará pela admiração e pelo carinho.

Fonte: PMPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!!