Pássaros resgatados são devolvidos à natureza pelos policiais militares ambientais, em Marília-SP

 

O FaceBook e blog da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) divulgaram post informando sobre as ações dos profissionais paulistas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

No vídeo destacado acima, há informações sobre as ações de polícia ostensiva ambiental, e o post publicado, naquelas mídias sociais, divulgou que:

[…] Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental resgataram três pássaros tito-tico rei, um tico-tico e um pássaro da espécie “bigodinho”, que eram mantidos em cativeiro de maneira irregular sem autorização do órgão ambiental competente.
A apreensão ocorreu na cidade de Marília, após a uma equipe averiguar uma denúncia anônima, na qual relatava uma casa, onde um homem aprisionava os animais. No local, o abordado foi detido em posse dos animais. Dois dos pássaros, que estavam em estado bravio, foram soltos na natureza, o terceiro, que estava domesticado, será depositado em local apropriado.
A ação resultou em um Auto de Infração Ambiental, por manter animais em cativeiro, o que motivou uma multa no valor R$ 1.500,00. Já na esfera penal, o infrator responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei Federal 9605/95, cuja penalidade é de detenção de seis meses a um ano e multa.

 

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM