Em Campo Grande, profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem publica, da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS), que atuam nas atividades de polícia ostensiva ambiental, fizeram apreensão de produto de crime de abigeato (abate e furto de carnes de animais).
Leia mais sobre a notícia transcrita abaixo,que foi publicada no Portal da PMMS.
Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam denúncias de crime de abigeato (abate e furto de carne de animais) e transporte ilegal de carne e realizavam fiscalização ontem (9) na rodovia MS 228, conhecida como Estrada Parque e apreenderam 210 kg de carne transportados ilegalmente.
A carne estava em um veículo que foi abordado na região da Serra do Morro Azul, a 24 km da cidade de Corumbá. 125 kg de carne bovina e 85 kg de carne suína eram transportados sem condições sanitárias. O condutor do veículo afirmou que se tratava de carne proveniente de criação própria.
A PMA encaminhou a carne e o infrator à delegacia de Polícia Civil para a averiguação da denúncia inicial de abigeato. De qualquer, forma foi acionada a vigilância sanitária que apreendeu a carne. Mesmo se as investigações não confirmarem o crime de abigeato, o infrator poderá responder por crime contra a saúde pública.
Fonte: PMMS