Policiais militares espírito-santenses prenderam “o nacional T.V” e asseguram paz e tranquilidade na “Grande Goiabeiras”, em Serra-ES
Ações bem-sucedidas dos profissionais espírito-santenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública resultaram na prisão de “um dos chefes do tráfico de drogas da Grande Goiabeiras”, assegurando, consequente, paz e tranquilidade aos cidadãos daquela comunidade do município de Serra-ES. Leia mais informações, sobre as ações policiais militares, publicado num post do portal da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) e transcrito a seguir: Na tarde desta sexta-feira (08), por volta de 14h 30min, foi detido um dos chefes do tráfico de drogas da Grande Goiabeiras, o nacional T. V, 19 anos, conhecido como Piu-piu, detentor de dois mandados de prisão por homicídio. Após levantamentos da subseção de inteligência da 12ª Cia Ind em conjunto com a DHPP e DInt. Custou uma perseguição a pé, com apoio da aeronave do Notaer, no município da Serra, onde o criminoso possui parentes. T.V. e seu parceiro foram abordados pela guarnição da 12ª Cia Ind, dando início à fuga, mas com apoio das viaturas do 6BPM ele foi detido e levado a DHPP. A Grande Goiabeiras passou por momentos críticos de violência, com disparos de arma de fogo e ameaças perpetradas por T.V. e seus comparsas. A sua prisão é um esforço da segurança pública em devolver um pouco de paz a região. Fonte: PMES.
Policiais militares fluminenses e convidados participaram de formatura sob fortes chuvas
A solenidade de formatura de mais uma turma de profissionais fluminenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), ocorreu em meio a uma forte chuva! As imagens do vídeo destacado acima comprovam a afirmativa anterior. Além disso, aqueles que reconhecem a importância das chuvas na vida humana não se titubeiam em afirmar que: chuvas são bênçãos divinas! Nesse entendimento, as pessoas que compareceram no “Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap” — os 151 novos formandos —, seus familiares, convidados e demais presentes, participaram de uma “bonita solenidade de formatura”. E porque não dizer, “abençoada por Deus”! No post publicado no FaceBook da PMERJ, destacou-se ainda que os “recém-formados fazem parte da primeira turma formada no CFAP depois de implantada a nova grade curricular” e, no desenvolvimento do curso, “além dos ensinamentos teóricos e práticos da atividade policial convencional,” os formandos obtiveram muitos ensinamentos sobre “os princípios dos direitos humanos e da área de gestão econômica e financeira.” Fonte: PMERJ.
Em Avaré-SP, nasce uma nova criança, auxiliada pelos policiais militares paulistas
A ação de presença dos profissionais paulistas de polícia ostensiva e preservação da ordem recebe mais um destaque, segundo publicação do FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo, após auxiliarem no nascimento de mais uma criança, no município de Avaré-SP> Leia mais informações, sobre a ação de presença bem-sucedida dos policiais militares “PASSARELI e OSÓRIO”, no post publicado, no FaceBook da PMESP, e transcrito em seguida: Mais uma vida vem ao mundo com auxílio de Policiais Militares. Desta vez foi na cidade de Avaré. A equipe, composta pelos Soldados PASSARELI e OSÓRIO, ambos pertencentes ao 53º Batalhão de Polícia Militar Interior, realizava o patrulhamento pela Vila Martins, quando se deparou com um homem, o qual informou que sua mulher estava entrando em trabalho de parto dentro do veículo que ocupavam. Após analisarem a situação, os policiais decidiram conduzi-la até o pronto atendimento mais próximo, mas não foi possível chegarem ao destino, afinal o bebê já estava prestes a nascer, fato que levou os policiais a auxiliarem a gestante ali mesmo. Ressaltando que o bebê estava com o cordão umbilical enrolado em seu pescoço, tornando o parto um pouco mais complicado, mas graças aos ensinamentos de formação do Policial Militar, o nascimento foi um sucesso. Em seguida, mãe e filho foram levados a Santa Casa da cidade onde foram atendidos e passam bem. Fonte: PMESP.