10 toneladas de carga roubada foram apreendidas e os autores do crime foram presos pelos policiais militares paulistas
No FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), são informadas ações bem-sucedidas dos profissionais paulistas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, com a apreensão de 10 toneladas de carga roubada e a prisão dos autores do crime. A localização do produto do roubo — “10 toneladas de frango da marca A D’oro e vários outros produtos” — ocorreu nesta sexta-feira (24) pelos “policiais [militares] do 48° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano em um galpão, na Rua Planície de Goytacazes, bairro Lajeado.” Leia mais informações no post publicado, no FaceBook da PMESP, e transcrito a seguir: […] Dois criminosos que tomavam conta da carga roubada foram detidos e, depois de serem conduzidos à delegacia, reconhecidos pela vítima como sendo os autores do crime. As vítimas disseram que foram mantidas em cárcere privado e que só se sentiram aliviadas com a chegada da Polícia Militar, que as libertou. Os criminosos, com várias passagens criminais, foram conduzidos ao 68° Distrito Policial, onde ficaram detidos à disposição da Justiça. Fonte: PMESP.
2º aniversário da “Ronda Maria da Penha” foi comemorado, em Juazeiro-BA, pelos policiais militares baianos
O 2º aniversário da “Ronda Maria da Penha” foi comemorado, em Juazeiro-BA, pelos policiais militares baianos, segundo informação de um post do Portal da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA). Destacou-se que o evento solene foi realizado “na tarde de quarta-feira (22) em comemoração aos dois anos de criação da unidade, fundada em 19 de novembro de 2015.” Encontrava-se presente “a comandante da Ronda em Juazeiro, capitã Paula Crusoé, policiais militares da unidade, amigos e parceiros que compõem a Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher no município.” Leia mais informações no post, publicado no portal da PMBA, e transcrito em seguida: […] Na programação foram proferidas duas palestras. A psicóloga Andreza Maia falou sobre os aspectos psicológicos da violência contra mulher, pois a lei Maria da Penha não se restringe às agressões físicas, mas a um conjunto de cinco tipos diferentes que incluem a: violência patrimonial, moral, sexual, psicológica e física. Já a comandante da Ronda Maria da Penha na Bahia, major Denice Santiago, destacou sobre o processo de criação da unidade em Juazeiro. “Esta foi a primeira Ronda do interior do Estado e trazer a ronda da concepção da capital para uma cidade do interior é fazer toda uma ressignificação da sua proposta. Começar em Juazeiro foi extremamente estimulante porque vimos que pode ser feito e que deu certo”, destaca. A capitã Paula Crusoé, comandante da ORMP Juazeiro, agradeceu a sua equipe de trabalho. “Parabéns pelo empenho desta tropa que tanto se esmera para uma boa execução do serviço. Os policiais militares se dedicam além do que lhes é exigido, pois executam com amor seu mister”, destacou a oficial. Para simbolizar a afeição e respeito da Ronda em Juazeiro, os parceiros na luta contra a violência contra a mulher foram homenageados e intitulados “defensores de Marias”. A solenidade também contou com apresentações artísticas do sargento da reserva remunerada Carlos Lima, e do grupo musical Afoxé Filhos de Zaze. Estiveram presentes o comandante de Policiamento da Região Norte, coronel Anselmo Bispo, comandantes das Unidades de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, a Delegada Rosineide Sampaio, Titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), o juiz titular da 1ª Vara pela paz em casa Aroldo Nascimento, o promotor Samuel Luna e a delegada Lígia Nunes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Fonte: PMBA.
9,5 kg de drogas foram apreendidos pelos policiais militares catarinenses em Florianópolis-SC
Na última quinta-feira, (23), “por volta das 10h”, os profissionais catarinenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública “apreenderam 9,5 quilos de maconha no Bairro Capoeiras”, em Florianópolis-SC. As ações policiais militares seguiram-se após o recebimento de “denúncia anônima de crime” praticada naquele Bairro” e foram desenvolvidas pelos integrantes do “do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela [proteção policial militar]” naquela “região continental de Florianópolis”. Realizadas as buscas “no local informado” pela denúncia, “foram apreendidos 11 torrões de maconha”. A ocorrência policial militar foi encerrada na Delegacia de Polícia Judiciária, aonde foram entregue a droga apreendida. Fonte: PMSC.
Policiais militares catarinenses e militares do Exército Brasileiro atuam na “Operação Ágata”
“Operação Ágata” foi o nome dado à atuação integrada de proteção que vem sendo desenvolvida pelos policiais militares catarinenses e militares do Exército Brasileiro. O objetivo da operação visa à coibição de “delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira, além de ainda aumentar a presença ostensiva dos diversos órgãos participantes nas áreas de fronteiras.” Leia mais informações no post publicado, no portal da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e transcrito abaixo: A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está participando da Operação Ágata, ação realizada na faixa de fronteira em Santa Catarina pelo Exército Brasileiro e que conta com a participação das forças de segurança pública federais e estaduais. A operação tem por objetivo coibir os delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira, além de ainda aumentar a presença ostensiva dos diversos órgãos participantes nas áreas de fronteiras. A operação foi oficialmente aberta nesta segunda-feira, 20, onde, em reunião realizada no quartel do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em São Miguel do Oeste, o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Sérgio Luiz Tratz, explanou sobre as ações a serem realizadas com o apoio ao longo da operação. O comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron), coronel Dirceu Neundorf, representando o Comando-Geral da Corporação, colocou a Polícia Militar a disposição para a realização de ações conjuntas nos 35 municípios que compõem a 9ª RPM/Fron, região localizada na fronteira com a Argentina. Deverão ser realizadas ações de fiscalização de veículos e pessoas com postos fixos e móveis de controle de acordo com planejamento diário realizado pelas forças componentes da operação, entre outras ações. Fonte: PMSC.

