pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Pássaros resgatados são devolvidos à natureza pelos policiais militares ambientais, em Marília-SP

  O FaceBook e blog da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) divulgaram post informando sobre as ações dos profissionais paulistas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. No vídeo destacado acima, há informações sobre as ações de polícia ostensiva ambiental, e o post publicado, naquelas mídias sociais, divulgou que: […] Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental resgataram três pássaros tito-tico rei, um tico-tico e um pássaro da espécie “bigodinho”, que eram mantidos em cativeiro de maneira irregular sem autorização do órgão ambiental competente. A apreensão ocorreu na cidade de Marília, após a uma equipe averiguar uma denúncia anônima, na qual relatava uma casa, onde um homem aprisionava os animais. No local, o abordado foi detido em posse dos animais. Dois dos pássaros, que estavam em estado bravio, foram soltos na natureza, o terceiro, que estava domesticado, será depositado em local apropriado. A ação resultou em um Auto de Infração Ambiental, por manter animais em cativeiro, o que motivou uma multa no valor R$ 1.500,00. Já na esfera penal, o infrator responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei Federal 9605/95, cuja penalidade é de detenção de seis meses a um ano e multa.   Fonte: PMESP.

Nas comemorações do seu 42º aniversário, a Polícia Militar de Roraima, realizou, em Boa Vista-RR, um torneio de tiro para os policiais civis, militares, rodoviários federais e guarda civis municipais

Um post do FaceBook da Polícia Militar do Estado de Roraima informa que, nas comemorações do 42º aniversário da Polícia Militar de Roraima, realizou-se, em Boa Vista-RR, um torneio de tiro para policiais civis, militares, rodoviários federais e guarda civis municipais. A competição de tiro aconteceu na última segunda-feira (13), “na Fazenda Bola de Ferro e conta com mais de 100 competidores”, que participaram das provas com “obstáculos e armamentos cotidianos na atividade policial militar”. As premiações serão realizadas no próximo dia 25 de novembro de 2017. Leia mais informações no post publicado, no portal da PMRR, e transcrito em seguida: […] Durante a prova é avaliado a precisão dos disparos e agilidade do atirador e da equipe participante. Os competidores utilizaram fuzis, 762 e 556, carabinas 12mm e pistolas PT100, armamentos comuns à atividade policial militar. O percurso envolve situações corriqueiras a atividade policial, como uso anteparos, alvos que simulam reféns e medidas de segurança. “Decidimos inovar, fazendo, neste ano, uma competição afim com a atividade diária do policial militar e situações que ele enfrenta nas ruas. Isso é uma grande oportunidade de colocarmos em prática aquilo que temos como instrumento de trabalho, um fuzil e a arma que carregamos na cintura”, declarou o coronel PM Edison Prola, comandante-geral da PMRR. As premiações serão tanto por equipe como individuais. As categorias são de Melhor equipe, Melhor equipe convidada, Melhor atirador geral, Melhor atirador da PMRR, Melhor atirador convidado, Melhor atiradora. As premiações serão entregues durante o almoço de confraternização do policiais militares a ser realizado no dia 25 de novembro.   Fonte: PMRR.

3 homens “acusados de assassinar o Cabo Eleonardo Felix”, foram presos, em Volta Redonda-RJ, pelos policiais militares fluminenses

  Os profissionais fluminenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública lograram êxito na prisão de 2 homens “acusados de assassinar o Cabo Eleonardo Felix”, em Volta Redonda-RJ. As ações de polícia ostensiva foram desenvolvidas na noite dessa terça-feira (14), pelos policiais militares, do 28º Batalhão de Polícia Militar (sediado em Volta Redonda), informa um post do portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Após o recebimento de “denúncia anônima, [os policiais militares] prenderam num endereço do bairro Açude, em Volta Redonda, um suspeito de ter assassinado o cabo PM Eleonardo da Silva Felix. O policial militar foi morto ao reagir a uma tentativa de roubo no domingo (12/11), em um posto de gasolina, no bairro de Vila Delgado, em Barra Mansa.” O segundo “acusado foi preso também em Volta Redonda, após os policiais militares realizarem um cerco a partir de informações do setor de inteligência do Batalhão. Todos encaminhados à 90ªDP. Ocorrência em andamento.” Um “terceiro suspeito foi preso por policiais” militares do 28º Batalhão de Polícia Militar, da PMERJ, “na manhã desta quarta-feira (15/11). Ele estava escondido na Rua Recife, na casa da avó, também localizada em Volta Redonda. ‘Gambá’, como era conhecido, foi levado para a 90ª DP. Onde todas as ocorrências foram registradas.”   Fonte: PMERJ.

error: Conteúdo Protegido!