200 kg de drogas e um adolescente apreendidos e uma mulher presa pelos policiais militares alagoanos em Maceió-AL
O portal G1 Alagoas noticiou ações bem-sucedidas dos profissionais alagoanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, após apreenderem 200 kg de drogas e um adolescente e prender uma mulher, na noite dessa quinta feira (5), “no Conjunto Novo Jardim, no bairro do Eustáquio Gomes, em Maceió.” As ações foram conduzidas pelos policiais militares “do Batalhão da Radiopatrulha (BPRP)”, que apreenderem, além dos 200 kg de maconha, “outra quantidade de cocaína”. Leia mais informações do post publicado naquele portal e transcrito a seguir: A droga avaliada em quase R$ 200 mil, segundo os suspeitos, estava em uma casa aos cuidados de uma mulher identificada como Aline dos Santos Silva, 22, que foi presa em flagrante. Um adolescente de 17 anos que também estava no local foi apreendido. Ainda segundo os militares, o casal foi encontrado durante uma abordagem de rotina. Eles estavam agindo de forma suspeita e foram avistados com vestígios de maconha na roupa. Após informarem onde moravam, os militares chegaram na residência dos suspeitos e ao chegar na rua já sentiram o cheiro da droga. Quando os militares entraram na residência, toda a droga estava em um dos quartos. A quantidade de cocaína ainda não havia sido pesada. Além da droga, também foi apreendida uma balança de precisão. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Fonte: G1 – Alagoas.
13 Kg de drogas, armas e materiais utilizados no “refino, preparo e distribuição de drogas” foram apreendidos por policiais militares paulistas, na Zona Leste de São Paulo
No FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), relatou-se que 13 Kg de drogas, armas e materiais diversos foram apreendidos por policiais militares paulistas, na Zona Leste de São Paulo. Na ação policial militar, a apreensão destacada aconteceu num barraco onde, provavelmente era utilizado “para o refino, preparo e distribuição de drogas”. Lei mais informações no post publicado, no FaceBook da PMESP, e transcrito em seguida: Durante uma operação em uma comunidade localizada no bairro Conjunto Promorar Rio Claro, na Zona Leste da Capital, os Policiais Militares do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano visualizaram um indivíduo, o qual diante da presença policial, saiu correndo pelas vielas da região. Os policiais foram em seu encalço, porém ele conseguiu fugir. Durante as diligências para localizar o fugitivo, os policiais localizaram um barraco, o qual era utilizado por traficantes para o refino, preparo e distribuição de drogas. Cerca de 13 Kg de drogas, entre cocaína e maconha, foram localizados, além de uma balança de precisão, um facão, uma arma de fogo, dois rádio comunicadores, pinos vazios, papéis onde constavam a contabilidade do tráfico e diversos recipientes. Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados para o 55º Distrito Policial. Fonte: PMESP.

