pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares piauienses e de outras regiões brasileiras realizam o I Curso de Operações Especiais – 2017

  Informação divulgada, no portal da Polícia Militar do Piauí (PMPI), noticia que na manhã da última sexta-feira (1º) foi realizada a solenidade da “aula inaugural do I Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí”. De importância singular, tanto para a PMPI quanto para os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Instituição Militar Estadual, o curso especializará os policiais militares piauienses ao atendimentos de ocorrências de média e alta complexidade. No Evento, no Quartel do Comande Geral, estavam presentes os “37 alunos do Curso”, que foram distinguidos com a presença do capitão Fábio Abreu, secretário de segurança pública do Piauí, e do coronel Carlos Augusto, comandante-geral PMPI, além do coronel José Frederico Gomes Pereira — comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão —, convidado para ministrar a “aula inaugural do I COESP/2017”, em virtude da experiência acumulada nos “diversos treinamentos no Brasil e em outros países” que participou. Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMPI, e trasncrita a seguir: Segundo o Tenente-Coronel James Sean, comandante do Batalhão de Operações Especiais da PMPI, as expectativas são muito boas. “Ao término do Curso, aquele que concluir recebe o símbolo, que é um brevê de uma caveira, além de um número, que será a caveira dele a partir de então”, informa o Tenente-Coronel. O I COESP terá duração de mais de 4 meses. Além das disciplinas policiais, como tiro e abordagem, haverá disciplinas voltadas para o tiro de precisão, rapel em montanha, paraquedismo e mergulho, dentre outras. Viajaremos para outros estados, como Distrito Federal, para ver a parte de explosivos, Minas Gerais, para ver Contraterrorismo, então é um curso completo na área de Operações Especiais. Nós temos dezessete alunos de fora do Piauí, representando dez estados da Federação e de todas as regiões do País, o que é sinal da credibilidade da Polícia Militar do Piauí e do BOPE no cenário nacional”, informa o Capitão Alves, Coordenador do curso. Veja as fotos do evento clicando aqui.   Fonte: PMPI.

461 kg de drogas apreendidos e um homem e uma mulher presos pelos policiais sul-mato-grossenses em Campo Grande-MS

  No portal da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), há informações de ações bem-sucedidas dos profissionais sul-mato-grossenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e que resultaram na prisão de um homem e uma mulher e apreensão de 461 kg de drogas. Iniciadas após o recebimento de uma denúncia anônima, as ações policiais militares foram desenvolvidas,no último domingo (3), às 10h50min, aproximadamente, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande-MS. Leia mais informações na notícia publicada e descrita em seguida: […] Uma equipe do GECAM foi acionada via CIOPS para verificar uma denúncia sobre grande quantidade de substancia entorpecente guardada em uma residência no Jardim Itamaracá. No local os policiais encontraram uma jovem de 19 anos que franqueou a entrada na casa. Em um dos cômodos os militares encontraram 567 tabletes de substância, que conforme laudo constou um total de 445.200,00g (Quatrocentos e quarenta e cinco mil e duzentos gramas) de maconha e mais 04 sacos com sementes de maconha que pesaram cerca de 16.606,00g (Dezesseis mil seiscentos e seis gramas). Sobre a droga, a mulher informou que na noite anterior 02 homens teriam descarregado as caixas. Uma diligência foi realizada e um dos autores, um homem de 19 anos foi localizado. Aos policiais ambos contaram que a droga seria enviada para a cidade de São Paulo-SP. Diante dos fatos ambos foram conduzidos para à DEPAC Piratininga para procedimentos cabíveis, o entorpecente foi entregue no DENAR.   Fonte: PMMS.

590 armas de fogo e 558 armas brancas apreendidas e 270 veículos recuperados pelos policiais militares acrianos, no 1º semestre de 2017

  A Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou o resultado das ações de polícia ostensiva, no 1º semestre de 2017. Foram 590 armas de fogo, 558 armas brancas apreendidas e 270 veículos (roubados/furtado) recuperados pelos policiais militares acrianos, segundo Jeans Messias. As ações dos profissionais acrianos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram desenvolvidas nos 22 municípios do Estado do Acre. Totalizaram “207 mil abordagens a pessoas em fundada suspeita, resultando na prisão de 6.338 adultos e na apreensão de 1.277 adolescentes infratores, além da captura de 527 foragidos da Justiça.” Sobre a performance a performance operacional dos seus comandados, o coronel Júlio César dos Santos — comandante-geral da PMAC —, declarou: Esses números apresentados são reflexo do bom trabalho que vem sendo feito pela tropa da PM em abordagens de rotinas, operações e atendimento de ocorrências, com apoio do governo e da Secretaria de Segurança, trabalho em conjunto com a Polícia Civil. Essa é a prestação de contas à sociedade dos serviços que executamos nas ruas Mas, aos resultados anteriores, devem ser acrescentados aqueles resultantes das ações preventivas da polícia ostensiva. No primeiro semestre de 2017 “foram realizadas 5.319 reuniões e palestras em escolas públicas e privadas, 131 reuniões com as comunidades e, ainda, 2.482 visitas a comércios, com objetivo de orientar os proprietários em relação aos procedimentos de segurança que devem ser adotados nos estabelecimentos comerciais.” Com as ações ora descritas, os policiais militares acrianos aproximaram mais dos cidadãos, assegurando-lhes, mediante a sensação de segurança objetiva e subjetiva, a desejável tranquilidade ao desenvolvimento de suas atividades nas respectivas comunidades. Fonte: PMAC.

Policiais militares cariocas apoiaram os policiais civis da Delegacia de Homicidios da Baixada Fluminense

  Durante as ações dos policiais militares do 39º Batalhão, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), em apoio aos policiais civis da Delegacia de Homicidios da Baixada Fluminense (DHBF) ocorreu a prisão de um “criminoso que participou da morte do Sgt Lucio” Na última sexta-feira (1º), os policiais civis e militares deslocavam-se “na Comunidade Parque Floresta, bairro Santa Marta”, quando “foram atacados a tiros por criminosos.” Os profissionais de segurança pública reagiram à agressão injusta. Posteriormente, “os policiais foram informados que um homem de vulgo ‘Sansão’ deu entrada no Hospital de Saracuruna com ferimento de arma de fogo.” Após ser medicado, o criminosos foi “conduzido à DHBF” e durante o “depoimento ele confessou ter participado da ação que culminou na morte do 2°Sgt Lucio do 15ºBPM. Além de ser reconhecido por testemunhas.” Fonte: PMERJ.

error: Conteúdo Protegido!