pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

5 homens presos e 1 adolescente apreendido pelos policiais militares sul-rio-grandenses, todos suspeitos de porte ilegal de armas e posses de drogas

  Os policiais militares da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), em quatro ocorrências distintas prenderam 5 homens presos e apreenderam 1 adolescente suspeitos de porte ilegal de armas e posses de drogas. As ocorrências foram assim registradas no portal da BMRS: Primeira ocorrência: 26°BPM prende homem por tráfico de drogas em Cachoeirinha Na noite de quarta-feira (16/8), policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) prenderam um homem de 30 anos por tráfico de drogas em Cachoeirinha. No veículo em que o indivíduo estava foram encontrados 10 tijolos de maconha. A ação foi planejada pelas agências de Inteligência do Comando de Policiamento de Porto Alegre e do 26° BPM de Cachoeirinha. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí. Segunda ocorrência: 20º BPM prende dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Porto Alegre Na noite de quarta-feira (16/8), policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Miltar (20º BPM) prenderam dois homens por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Com a dupla, foram encontradas duas pistolas cal.38 com 47 munições, um rádio comunicador com duas bases, quatro tijolos e 59 pedras de crack, uma pedra de cocaína, oito tijolos de maconha, duas balanças de precisão, cinco balas de ectasy e R$472,00. Os homens foram presos em flagrante e encaminhados à 3º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Terceira ocorrência: BM de Cachoeirinha prende dois homens por tráfico de drogas Na tarde de (16/8), policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) prenderam dois homens por tráfico de drogas em Cachoeirinha. Foram apreendidas 25 pedras de crack, R$ 532,00, 14 buchas de maconha, sete buchas de cocaína, oito celulares e uma touca ninja. A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Garavataí. Quarta ocorrência: 1º BPM apreende adolescente por porte ilegal de arma e tráfico em Porto Alegre Na tarde da quarta-feira (16/8) policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) do 1º BPM apreenderam um adolescente no bairro Nonoai, em Porto Alegre. Após avistarem o jovem em atitudes suspeitas, os policiais realizaram abordagem e revista pessoal. Com ele foi localizada uma escopeta calibre 12 com seis munições, uma espingarda de calibre 16 com uma munição, um revólver de calibre 38, dinheiro e sete porções de drogas. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Estadual da Criança e Adolescente (DECA). Fonte: BMRS.

Ações gestoras da polícia ostensiva de trânsito foram analisadas os policiais militares acrianos

  A Polícia Militar do Acre promoveu reunião, nesta quarta-feira (16), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), um encontro entre os comandantes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e demais unidades operacionais. Na oportunidade, discutiu-se a viabilidade de “reafirmar o convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) e ajustar o repasse do material logístico fornecido pela autarquia.” O tenente-coronel Ezequiel Bino, comandante do BPTran, destacou que “a reunião visou o fortalecimento das ações no trânsito estadual, bem como o estreitamento entre os comandantes dos batalhões, a fim de estabelecerem um conjunto de ações estratégicas e operacionais para o trânsito.” Além disso, afirmou textualmente que: O encontro serviu para afinar metas e objetivos para a segurança viária no estado, como também repassar informações acerca do convênio estabelecido com o Detran. Sem dúvidas, com o apoio do órgão, podemos caminhar conjuntamente, de forma estratégica, para a realização de um policiamento que garanta um trânsito seguro nos logradouros públicos e rodovias estaduais. Sobre a “Semana nacional de trânsito”, Bino evidenciou a decisão do “Conselho Nacional de Trânsito (Contran)” para as diversas ações das “unidades de trânsito de outros entes da federação”, e que, o tema escolhido pelos gestores para aquele evento, será “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Nas explicações do Comandante do BPTran foi dito que: Várias reuniões de estreitamento ainda serão realizadas no intuito de avaliarmos nossas atuações no policiamento, a fim de viabilizar as diretrizes traçadas pelo Contran. A principal finalidade é conscientizar o cidadão sobre sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. Fonte: PMAC.

Nas comemorações do 218º aniversário da Polícia Militar da Bahia, o coral da Instituição fez apresentação na Escola Técnica da Casa Pia

  Os profissionais baianos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública comemoram o 218º aniversário da Polícia Militar da Bahia (PMBA)e uma das atividades programadas foi a apresentação do Coral da PMBA, constituído por policiais militares e alunos do Colégio da da Instituição Militar Estadual. A apresentação do “Coral da Polícia Militar da Bahia” foi na manhã da última terça-feira (15), quando as crianças da Casa Pia assistiram ao espetáculo musical, com a apresentação de canções eruditas e populares brasileiras. No evento da Escola Técnica da Casa Pia, os policiais militares coristas foram “regidos pelo maestro subtenente Josué Santana da Paz”, e nas apresentações realizadas, cantaram Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi e outras lindas músicas para as crianças, adolescentes e demais convidados presentes. Leia mais informações, sobre a apresentação do Coral, na notícia publicada, no portal da PMBA, e trasncrita a seguir: A aluna coronel Joyce do Rosário, que também é corista, avaliou a apresentação do Coral da PM. “Gostei muito. Tem a firmeza da PM com a graciosidade do canto, sem falar na qualidade musical”, salientou. Para o diretor de ensino da Casa Pia, José Carlos Travessa, o Coral da PM deu uma aula de música. “Um orgulho para nós ter vocês conosco nesta manhã, com lindas exibições que deixaram nosso alunado com uma nova percepção do que é cantar. Além disso, é sempre gratificante termos policiais militares nesta casa que prima por uma educação militar nos moldes dos CPMs. Os olhos de nossos alunos chegam a brilhar quando veem um policial militar fardado”, ressaltou. Fonte: PMBA.

Policiais militares ambientais apreenderam aves silvestres mantidas ilegamente em cativeiro, na Região Administrativa de Ceilândia-DF

  Ações de polícia ostensiva ambiental foram desenvolvidas pelos “policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA)”, após “receberam uma denúncia sobre um criadouro de aves em uma casa na QNO 15 do Setor O.” Comparecendo ao local indicado, “foram recebidos pelo proprietário que autorizou a busca pela residência”, onde foi encontrado um “criadouro ilegal de aves silvestres foi descoberto”, na manhã dessa quinta-feira (17), e eram mantidos em cativeiro ilegal “12 canários da terra, um pássaro preto e um papa capim.” Os policiais militares, cabo Shikasho e soldado Saulo Costa, verificaram também que “o responsável pelas aves não possuía licença do órgão ambiental competente”. Isso motivou a apreensão de “14 pássaros, 11 gaiolas e um alçapão (armadilha para capturar aves)”, além da condução do proprietário das aves silvestres, “à 24º Delegacia onde foi autuado com base no art. 29, III da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais)” e as aves e materiais apreendidos entregues aos policiais civis daquela unidade de polícia judiciária. Fonte: PMDF.

Nas comemorações do 21º aniversário, 30º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais realizará a 1ª corrida rústica

  Nas comemorações do 21º aniversário, 30º Batalhão da Polícia Militar de Minsa Gerais realizará, 17 de setembro 2017, às 7h00min, a 1ª corrida rústica. O local da largada será na Praça Tiradentes. Os participantes poderão optar por um dos percursos de 5 e 10 KM, na corrida, ou, de 3 KM, na caminhada. As inscrições serão realizadas na sede do 30º Batalhão de Polícia Militar e pelo site: www.corridapmjanuaria.com.br No vídeo da InterTV há mais informações repassadas pela Tenente Maria Tereza. Fonte: PMMG e Globotv.

2,3 toneladas de drogas e 2 veículos apreendidos e dois homens presos, em Santa Helena-PR, pelos policiais militares paranaenses

  No vídeo do portal G1 Paraná RPC e no portal da Polícia Militar do Paraná (PMPR) há informações sobre a apreensão de 2,3 toneladas de drogas e de 2 veículos, além da pprisão de dois homens, em Santa Helena-PR, localizada no Oeste paranaense. As ações bem-sucedidas de polícia ostensiva foram desenvolvidas, nessa terça-feira (15), pelos policiais militares das “equipes da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM)”. Na notícia de Marcia Santos, publicada no portal da PMPR, constou que: Os policiais patrulhavam pela área rural do município quando, as margens de uma estrada abandonada, avistaram uma carreta. A equipe efetuou a abordagem e no interior do baú encontrou, em meio a carga de proteína texturizada de soja, algumas bolsas com tabletes de maconha. Em seguida, os militares estaduais abordaram um carro Gol que estava com duas pessoas no seu interior. Segundo informações do setor de Relações Públicas do 19º BPM, a dupla demonstrou nervosismo e seria responsável pela droga. Os tabletes de maconha, que totalizaram 2,3 toneladas, foram levados, juntamente com os dois veículos e os suspeitos, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Fonte: PMPR.

Policiais militares espirito-santenses destacaram-se na prisão de um traficante e foram homenageados pelo comando

Na manhã da última terça-feira (15), a cabo Kamilly Anna Becevelli e o soldado Gabriel Ventura Silva, do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Danto (PMES), foram recebidos pelo coronel Nylton Rodrigues R. Filho, no gabinete do comandante-geral da Instituição Militar Estadual, onde praticiparam de um café da manhã, na presença de outros policiais militares convidados. Na homenagem, foi reconhecida devido a “destreza em ofertar uma resposta rápida em uma situação crítica fez com que os militares” desenvolveram as ações bem-sucedidas de polícia ostensiva, durante a ocorrência policial militar, destacada assim, na notícia publicada no portal da PMES A ocorrência digna de homenagem aconteceu na noite de sexta-feira (11), durante o patrulhamento preventivo no bairro Jesus de Nazareh, em Vitória, quando o jovem J.A.R., 24 anos, reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com o soldado Ventura. Para conter o agressor, os militares utilizaram o uso progressivo da força, tentando, em um primeiro momento, imobilizar o rapaz. Devido à resistência e à iminente tentativa contra a vida dos policiais, foi necessária a utilização da arma de fogo como último recurso para cessar a ação. O criminoso foi atingido por um disparo na perna e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital São Lucas. Após o atendimento médico, o infrator foi encaminhado para o departamento policial de Vitória, onde foi autuado por resistência à prisão e tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos um simulacro de pistola, maconha e dinheiro em espécie. Leia mais informações, na notícia publicada e transcrita em seguida: Além do comandante-geral, participaram da homenagem o subcomandante-geral, coronel Rogério Maciel Barcellos, o chefe do Estado-Maior, coronel Marcio Celante Weolffel, o comandante de Polícia Ostensiva Metropolitana, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o corregedor, Reinaldo Brezinski Nunes, o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jose Augusto P. de Almeida, dentre outros oficiais. A recepção do cabo Becevelli e do soldado Ventura pelo comandando-geral foi um gesto de reconhecimento do cumprimento do dever. “Estamos com vocês, e a maioria da população está com vocês. Reconhecemos o grande trabalho que fizeram”, destacou o coronel Nylton. Durante o discurso de agradecimento, o oficial reconheceu a importância da atuação dos policiais. “Todos nós agimos e nos motivamos pela força do exemplo. Em casa somos inspirados pelo exemplo dos pais; no trabalho nos inspiramos pelo exemplo dos companheiros. Essa ação de vocês dois nos inspira”, comentou. Como forma de reconhecimento da atuação dos militares, o elogio concedido será publicado no próximo Boletim Geral da Polícia Militar. Fonte: PMES.

8 armas fogos, 17 carregadores e 120 munições apreendidas com 3 passageiros de um ônibus que foram presos pelos policiais militares paulistas

  O Facebook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) divulgou a prisão de 3 passageiros de um ônibus que deslocavam de Foz do Iguaçu, no Paraná, até Belo Horizonte, Minas Gerais. Com os 3 passageiros, os policiais militares, da PMESP, encontraram “08 armas de fogo (pistolas importadas de uso restrito), 17 carregadores e 120 munições calibre 9mm, com três passageiros do ônibus.” As ações bem-sucedidas dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram desenvolvidas durante uma abordagem ao ônibus, “na SP 294 Rodovia Comandante João Ribeiros de Barros, no município de Marília”. Consequentemente, os policiais Militares da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, da PMESP, prenderam os agentes criminosos por “lícitos penais e contrabandos”, apreenderam o armamento, munição e equipamentos, realizando o registro da ocorrência policial militar na Delegacia de Polícia Judiciária. Fonte: PMESP.

error: Conteúdo Protegido!