pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policial militar mineiro desenvolve “projeto ‘Em Prol da Família e da Vida’ e recebe prêmio internacional”

  Denominado “Em Prol da Família e da Vida”, o projeto idealizado pelo Coronel Jesus Milagres e desenvolvido no 9º Batalhão da Polícia foi vencedro e “premiado no concurso internacional promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”. No seminário “Diálogos e Intercâmbio de Experiências em Segurança Cidadã”, realizado no dia 4 de agosto, na cidade de São Paulo, onde esteve presente, Coronel Jesus Milagres participou da solenidade de premiação. Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMMG, e transcrita a seguir: O Governarte – “Prêmio Eduardo Campos” é um concurso internacional que tem como finalidade identificar, premiar, documentar e difundir experiências inovadoras de gestão pública em governos subnacionais, como estados, províncias, departamentos, municípios ou outras denominações equivalentes, da região da América Latina e Caribe. Seis iniciativas de governos municipais e estaduais do Brasil, Chile, Colômbia e México foram selecionadas vencedoras do concurso Governarte 2016 – Prêmio Eduardo Campos, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A quarta edição do concurso, que premia as melhores e mais inovadoras práticas de gestão pública a nível subnacional, contou, este ano, com três categorias: “Prevenção e combate à violência contra as mulheres”, “Liderança e participação cidadã da mulher” e “Segurança no trânsito em ação”. Um total de 137 iniciativas de diversos países da América Latina e do Caribe foram inscritas nesta edição. Três painéis de especialistas independentes com reconhecimento internacional foram os responsáveis por avaliar e selecionar as iniciativas vencedoras em cada uma das categorias com base em critérios de resultado, sustentabilidade, replicabilidade, inclusão social e inovação O projeto A iniciativa consiste em um procedimento padrão de proteção de mulheres vítimas de violência, de atenção permanente às suas famílias e o monitoramento de agressores. Tal modelo de atendimento está organizado sob o protocolo de ação denominado “Cinco Respostas”, que articula o trabalho de distintas organizações públicas como a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público, o Poder Judicial, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Organizações da Sociedade Civil parceiras. O projeto foi implementado em Barbacena em 2012. Desde então, cerca de 690 famílias foram diretamente atendidas e mais de 3500 intervenções em ambientes familiares conflitivos foram realizadas. A iniciativa foi estendida para outros 18 municípios de Minas Gerais, atingindo uma população de aproximadamente 260 mil habitantes. Fonte: PMMG.

Policiais militares paulistas apreendem drogas, dinheiro e celular furtado, na posse de um homem que foi preso

  No vídeo destacado acima, o policial militar paulista informa sobre as ações bem-sucedidas de polícia ostensiva conduzidas pela equipe de profissionais da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. As informações ora divulgadas indicam a ousadia demonstrada pelos narcotraficantes urbanos, de um lado, e, do outro lado, a perspicácia e o profissionalismo demonstrados pelos policiais militares qualificados para os misteres da proteção pública. No texto publicado na notícia transcrita a seguir, há mais informações sobre a ocorrência policial militar: APÓS TENTATIVA DE FUGA E ACOMPANHAMENTO, TRAFICANTE TERMINA PRESO NA ZONA LESTE Durante o patrulhamento pela região do Itaim Paulista, Policiais Militares da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano avistaram o veículo Fiat Palio, na cor vermelha, com um condutor em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada para ele, momento em que ele empreendeu fuga, sendo acompanhado pelos agentes. Na Rua Serra do Grão Mongol, no bairro Vila Seabra, o condutor jogou para fora do veículo uma sacola, que foi coletada por um integrante da equipe, enquanto que os demais policiais prosseguiram no seu encalço. Finalmente, na Rua Rio Quebra Anzóis, os policiais conseguiram interceptá-lo. Ele foi abordado e revistado, sendo localizados em sua posse dois aparelhos celulares, sendo que um constava com registro de furto. Na busca veicular foi encontrado um compartimento, onde havia 398 papelotes de cocaína e R$ 2.303,00 em espécie. Na sacola arremessada, foram encontradas 971 porções de maconha. Ele recebeu Voz de Prisão por Tráfico de drogas e foi conduzido ao 59º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da justiça. As drogas, dinheiro e o veículo foram apreendidos. Fonte: PMESP.

Policiais militares mineiros e convidados comemoraram, em Governador Valadares-MG, o 65º aniversário do 6º Batalhão de Polícia Miltar

  No vídeo do portal G1-Vales de Minas Gerais e no portal da Polícia Militar de Minas Gerais, há informações sobre a solenidade comemorativa dos 65º aniversário de criação do 6º Batalhão de Polícia Militar, instalação em Governador Valadares. Leia mais informações sobre os momentos singulares que marcaram os atos solenes e as homenagens prestadas e conheça um pouco da história daquela Unidade de Execução Operacional, na notícia trasncrita abaixo: Data foi lembrada com uma solenidade e diversas atividades Foi realizada na manhã da última quarta-feira, 09 de agosto, no auditório da 8ª Região Integrada de Segurança Pública, uma solenidade em comemoração aos 65 anos de instalação do Sexto Batalhão da Polícia Militar, em Governador Valadares. Estiveram presentes no evento diversas autoridades, militares reformados e também personalidades dos meios político e empresarial, que foram homenageados por sua colaboração e serviços prestados à PMMG. Instalação em GV O 6º BPM foi criado no início da década de 30, em Belo Horizonte. Até então, Valadares tinha menos de 5 mil habitantes. Em 1952, esse número já ultrapassava a casa dos 30 mil. Com o crescimento da cidade, aumentaram também seus índices de criminalidade. Diante desse quadro, em junho de 1952, o então governador Juscelino Kubitschek, através de um decreto, determinou a transferência do 6º BPM de Belo Horizonte para Governador Valadares. No dia 21 de julho do mesmo ano, uma solenidade na Praça da Estação, na capital mineira, marcou a “mudança” da unidade com todos os seus 20 oficiais e 300 praças, além de armamentos e outros equipamentos. Os militares desembarcaram em Governador Valadares, no trem de passageiros da Companhia Vale do Rio Doce, exatamente às 14 horas do dia 22 de julho de 1952. Atualmente, o 6º BPM está articulado em duas companhias destacadas na sede sendo a 44º Cia e 208º Cia, além de mais duas companhias destacadas, a 49º Cia em Aimorés e a 159º Cia em Mantena. Para comemorar o 65º aniversário de instalação do batalhão foram realizadas diversas atividades nos meses de julho e agosto, entre elas, realização de blitz e operações em todas as frações da unidade; celebração de um culto ecumênico, torneio de futebol e torneio de abordagens, realização do seminário “O Protagonismo dos municípios na Segurança Pública”, campanhas solidárias para entidades na cidade, entre outras atividades.         Fonte: G1-Vales de Minas Gerais e PMMG.

220 alunos 6° ano do ensino fundamental participaram do Proerd conduzido pelos policiais militares baianos

  Os policiais militares baianos realizaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proed) para 220 alunos 6° ano do ensino fundamental das escolas Professor Edgard Santos, de Belmonte, e Antônio Carlos Magalhães, de Barrolândia. Essa ação de polícia comunitária implementa estratégias preventivas que informam e orientam as crianças e adolescentes a se distanciarem dos efeitos perversos das drogas, conforme tem sido divulgado neste Pontopm, a exemplo da publicação do seguinte post: 1400 alunos de escolas públicas de Várzea Grande-MT frequentaram, neste ano, o Proerd desenvolvido pelos policiais militares mato-grossenses As ações e os resultados alcançados pelos profissionais baianos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública estão publicados, no portal da Polícia Militar da Bahia (PMBA), mediante uma notícia que é transcrita a seguir: O 8° Batalhão de Polícia Militar realizou, em parceria com a Secretaria de Educação do município de Belmonte, a primeira Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã de quinta-feira (10). O evento ocorreu na Colônia de Pescadores Z-21, com a presença de 220 alunos do 6° ano do ensino fundamental, integrantes das escolas Professor Edgard Santos, de Belmonte, e Antônio Carlos Magalhães, de Barrolândia. O curso teve duração de aproximadamente quatro meses, período em que foram ministradas lições de enfrentamento às drogas para crianças. O evento contou com as presenças do comandante do 8° Batalhão, major Anacleto França, do comandante da 5a CIA/Belmonte, capitão Uendel Bonfim, do prefeito Janival Andrade, do presidente da Câmara Municipal Aelson Mattos, do delegado Wendel Ferreira, do secretário de Educação do Município Paulo Carvalho, entre outras autoridades. Na oportunidade, o major França ressaltou a importância de se buscar ferramentas que auxiliem na prevenção ao crime, ratificando seu compromisso em estender a efetividade do programa para as regiões mais distantes e pertencentes da área de atuação do 8° BPM. Fonte: PMBA.

398,8 kg de drogas apreendidos por policiais militares sul-mato-grossenses no KM-148 da MS-276

  O portal da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) informa sobre a apreensão de 398,8 quilos de drogas pelos profissionais sul-mato-grossenses que atuam nas atividades polícia ostensiva de trânsito rodoviário. As ações bem-sucedidas dos policiais militares rodoviárops foram desenvolvidas “na manhã de domingo (13/08), por volta das nove horas quando a guarnição realizava abordagem de rotina na MS-276 KM-145, em frente a Base Operacional de Amandina”. No patrulhamento daquela via rodoviária, foi avistado “um veículo Marca/Modelo Fiat/Siena na cor preta com placas afixadas de Campo Grande-MS que trafegava da Cidade de Ivinhema para a Cidade de Nova Andradina”. O condutor do veículo “não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga”. Instantes seguintes, os policiais militares acompanharam o veículo “até o KM-148 da MS-276, onde o condutor […] às margens do Rio Ivinhema” abandonou-o e entrou numa mata, mas, não foi localizado, apesar das diligências realizadas. Realizada a vistoria e buscas no veículo “foi encontrado no porta malas 458 tabletes de maconha com 397 Kg da droga e dois tabletes de haxixe que com 1,8 Kg da droga e foram localizados também dois pares de placas frias da cidade de Bauru (SP) que não conferem com a numeração do CHASSIS. O Veículo e os produtos ilícitos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Ivinhema-MS.” Fonte: PMMS.

Policiais militares amazonenses comemoram aniversário de Unidade Operacional e de programa de proteção à mulher

  No vídeo da TV PMAM publicado no Facebook da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), são destacados três momentos importantes para os profissionais amazonenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Nos dois primeiros momentos, são evidenciados flashes das duas solenidades comemorativas dos “15 anos de criação do 1º Batalhão de Choque” e os “3 anos de criação do programa Ronda Maria da Penha”. Na primeira, houve mobilização a mobilização dos policiais militares amazonenses, numa confraternização entre comando e comandados, pela comemoração de uma importante unidade operacional da PMAM. Na outra, os participantes comemoraram os três anos de funcionamento do programa Ronda Maria da Penha cujo objetivo precípuo é a proteção da família amazonense, por meio de ações que previne, ou equaciona e encaminha, para fins repressivos, agressões generalizadas, principalmente, contra mulheres, crianças e adolescentes. O terceiro momento do vídeo, mostra, igualmente, alguns flashes das ações de polícia comunitária empreendidas pelos policiais militares amazoneses nas festividades do 61º Festival Folclórico do Amazonas. Realizado no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, os participantes dos momentos de lazer e entretenimento sentiram-se tranquilos e protegidos pela ação de presença dos policiais militares amazonenses. Fonte: PMAM.

1 “chefão do tráfico” e outros 5 suspeitos de assassinarem policiais militares fluminenses foram presos

  Com o vídeo, a Agência Brasil informa sobre a prisão do “chefe do tráfico no Jacarezinho” um dos supeitos de determinar a morte de policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora, no Rio de Janeiro. Aquela Agência destacou também a prisão de “três suspeitos de participar do tiroteio que resultou na morte do soldado da Polícia Militar Samir da Silva Oliveira, de 37 anos, na sexta-feira (11), no Morro do São João, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.” O primeiro foi preso, logo após alvejar covardemente o soldado Samir, pelos policias militares, quando “tentava se esconder em uma casa nas proximidades. Depois da prisão, outros dois homens foram identificados e presos.” Os policiais militares da PMERJ conseguiram identificar também “dois adolescentes suspeitos de matar a cabo Elisângela Cordeiro, durante um assalto em Coelho Neto. Os policiais foram informados pelo Hospital Getúlio Vargas que os dois jovens tinham dado entrada na unidade, com ferimentos a bala na perna.” Os dois menores infratores “são suspeitos de balear uma mulher durante o assalto a um casal também em Coelho Neto. De acordo com a Polícia Militar, ambos confessaram ter atirado na mulher. A Delegacia de Homicídios investiga os casos.” Fonte: Agência Brasil.

Policiais militares sul-rio-grandenses prenderam, em Porto Alegre-RS, um homem pela prática de estupro e roubo

  Nessa segunda-feira (14), os policiais militares, do 1º Batalhão de Polícia Militar, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, prenderam, um homem por estupro e roubo. As informações repassadas pela Seção de Inteligência indicavam que a ação delituosa “ocorreu no bairro Vila Nova, em Porto Alegre” e de que o autor, após estuprar uma mulher fugiu “em um veículo”. No diligenciamento policial militar, os profissionais sul-rio-grandenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública realizaram as buscas necessárias e encontraram o homem, no interior de um automóvel, com “uma espingarda de pressão com três cargas de chumbinho, R$ 518, camisinhas e um simulacro de arma de fogo.” Consequentemente, o homem foi preso e, apreendidos, a arma, munição e demais materiais, inclusive o dinheiro. O preso foi conduzido e apresentado “à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi reconhecido pela vítima”, e os objetos apreendidos entregues aos policiais civis daquela unidade de Polícia Judiciária. Fonte: BMRS.

error: Conteúdo Protegido!