pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares foram homenageados com o Título de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Pará

Os soldados Adhelon Vieira e Joelson dos Reis foram homenageados com Título de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Pará, segundo notícia publicado no portal da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA). O reconhecimento para a distinção daquela Casa legislativa aos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foi motivado pelo fato de que eles “resgataram uma mulher na baía do Guajará, às proximidades da Praça do Pescador.” Outros detalhes sobre o evento, você poderá ler na notícia transcrita a seguir: Na tarde da última terça-feira, 27, a guarnição da Companhia de Polícia Turística (CIPTUR) composta pelos soldados Adhelon Vieira e Joelson dos Reis, foi homenageada na sessão solene da Assembleia Legislativa do Pará. O Deputado Estadual Coronel Neil Duarte concedeu o Título de Honra ao Mérito aos policiais que na tarde do domingo, 11 de junho, resgataram uma mulher na baía do Guajará, às proximidades da Praça do Pescador. O Deputado Estadual Coronel Neil Duarte, afirmou que a homenagem aos policiais é justa. “Tive o privilégio de indicar os dois policiais militares ao título de Honra ao Mérito que vai contribuir para o crescimento profissional dentro da Corporação e vai levar esta lembrança por toda a vida. Estes policiais são profissionais, são verdadeiros funcionários públicos a serviço da sociedade”. Segundo o Soldado Adhelon Vieira, um dos homenageados, “Esta homenagem vem fortalecer os laços de confiança que a ALEPA tem com o trabalho da Polícia Militar, vindo a motivar a continuidade de uma boa prestação de serviço a sociedade paraense. É uma satisfação enorme ser reconhecido por meu trabalho, agradeço a Deus por esta conquista, agradeço a ALEPA pelo reconhecimento e divido também a minha alegria com meus familiares que são um dos meus grandes alicerces”. De acordo com o soldado Joelson dos Reis, “Quando fizemos o salvamento da senhora, não pensamos em reconhecimento, tampouco se iria trazer algum benefício, pensamos naquele momento unicamente em tirá-la daquela situação de risco e salvá-la, no entanto o reconhecimento da ALEPA nos fez sentirmos abraçados pela sociedade”. Fonte: PMPA.

Em São José da Varginha (MG), policiais militares participaram da formatura de 170 alunos do Proerd

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) publicou no seu portal uma notícia sobre “a formatura de 170 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).” A notícia destacou que esta foi a primeira formatura do Proerd, pois, o programa foi implantado recentemente em São José da Varginha, em consequência dos “esforços do comandante do destacamento local, subtenente Widson, do prefeito Vandeir e do Comando da 19ª Companhia PM Independente”. Conforme já enfatizado neste PM, o Proerd tem sido uma estratégia bem-sucedida nas atividades práticas dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Isso porque, com o programa, as ações de polícia comunitária são direcionadas às crianças e adolescentes, vítimas potencias das ações nefastas do narcotráfico nos municípios brasileiros. Leia mais informação sobre o evento destacada, na notícia que é transcrita em seguida: Na noite de terça-feira (27), em São José da Varginha, a Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores e escolas do município, realizou a formatura de 170 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Esta foi a primeira turma do Programa, depois que ele foi implantado recentemente naquela cidade, após os esforços do comandante do destacamento local, subtenente Widson, do prefeito Vandeir e do Comando da 19ª Companhia PM Independente, em levar o PROERD para aquela cidade. A solenidade foi realizada na quadra esportiva da Escola Estadual Dona Antônia Valadares, centro e foi presidida pelo tenente-coronel Paulo da Costa Júnior, Comandante da 19ª Cia PM Ind. Os alunos foram coordenados pelo Cabo Assis, instrutor do PROERD. Os alunos formandos pertencem às escolas: Escola Estadual Dona Antônia Valadares, Escola Municipal José Moreira Duart, Escolas Municipais de Conquista e Lagoa Preta. PRODUÇÕES DE TEXTO E DE DESENHOS DESTAQUES Dois alunos se destacaram no concurso de produção de texto sobre o PROERD, as quais leram suas redações e foram homenageados com diplomas, réplica de viatura da Polícia Militar ou do Leão Darem, são eles: Helloá Cristina Duarte Silva, aluna da Escola Municipal José Moreira Duarte, Adryan Samuel da Silva Pereira, aluno da Escola Cona Antônia Valadares. Dois alunos se destacaram na produção do desenho relativo às aulas do PROERD: Luiz Otávio Martins Braga e José Marcelo Duarte, do CMEI, Centro Municipal de Educação Infantil local. Os Instrutor do Programa e os mascotes da PM e do PROERD, Amigo Legal e Leão Darem, animaram as crianças nas coreografias tradicionais do Programa. A Polícia Militar agradece à Banda de Música da Escola Caic, de Pará de Minas, que abrilhantou o evento com sua apresentação, e à oficina de brinquedos denominada “Hospital das Bonecas”, de Pará de Minas pelo seu apoio ao PROERD, na confecção do mascote do programa, o Leão Darem, autoridades e membros das escolas do município, e a todos que colaboraram com o evento.     Fonte: PMMG.

Rolando Boldrin no Roda Viva

Rolando Boldrin esteve no último dia 26 de junho de 2017 no Roda Viva, na TV Cultura que assim destacou: O Roda Viva recebe o cantor, ator e apresentador do programa Sr. Brasil, Rolando Boldrin, para falar sobre sua vida, trabalhos artísticos e música brasileira, entre outros assuntos. Nascido em 1936 em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, ele veio para a capital paulista ainda menino, aos 16 anos de idade, trazendo na bagagem experiências distintas. Boldrin deu seguimento ao talento como cantor, compositor e apresentador. Passou por muitas emissoras, e desde 2005 mantém o Sr. Brasil na TV Cultura, dando espaço a ritmos, temas, artistas e culturas regionais. Paralelamente, cumpre uma agenda de shows pelo Brasil. Toda a trajetória é contada na biografia “A História de Rolando Boldrin – Sr. Brasil”, de autoria dos jornalistas Willian Corrêa e Ricardo Taira, a ser lançada um dia após a entrevista de Boldrin ao Roda Viva. Participam da bancada de entrevistadores Mônica Salmaso, cantora; Nilton Travesso, diretor de TV; Fulvio Stefanini, ator; Walther Negrão, autor de novela; José Nêumanne, editorialista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da TV Gazeta e da rádio Eldorado. Siga o Roda Viva nas redes sociais! Facebook: https://www.facebook.com/rodaviva Twitter: https://twitter.com/rodaviva Categoria Notícias e política Licença Licença padrão do YouTube Vídeos de origem Visualizar atribuições Fonte: TV Cultura.

Policiais militares prenderam “Sniper de facção criminosa que agia na Região Central de São Paulo”

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMES) publicou no Facebook que policiais militares prenderam “Sniper de facção criminosa que agia na Região Central de São Paulo”. As ações bem-sucedidas foram conduzidas pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública que atuavam no Radiopatrulhamento do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Leia mais informações sobre essa destacada atuação dos membros da PMESP, na notícia transcrita a seguir: POLÍCIA MILITAR PRENDE SNIPER DE FACÇÃO CRIMINOSA QUE AGIA NA REGIÃO CENTRAL DE SÃO PAULO Na manhã desta sexta-feira (30) Policiais Militares do Radiopatrulhamento do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, região central da capital prenderam um criminoso procurado pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação Criminosa. Anderson Alves Siqueira Bernardino Kunzle tinha imagens registradas pelo DENARC (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) e pela Guarda Civil Metropolitana, de momentos em que atuou na região central da cidade de São Paulo, para garantir que o tráfico de drogas ocorresse nos arredores daquela região, além disso, já havia atirado em um Guarda Civil Metropolitano e atirado contra jornalistas e fotógrafos em fevereiro deste ano e constantemente exibia em seu perfil em uma rede social fotos ostentando armamento de grosso calibre. Conhecido na região pela atuação como sniper (atirador de elite) de uma facção criminosa, Kunszle tem habilidades no manuseio de armas, pois foi Soldado do Exército em Recife-PE, onde foi preso por Abandono de Posto e desertou da prisão, fugindo para a capital paulista. Esta significativa prisão teve início quando os policiais foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para o atendimento de uma ocorrência de desinteligência em uma serralheria, ao chegarem no local, contataram o proprietário que informou que na serralheria a polícia não havia sido solicitada, mas que no interior da serralheria havia um cortiço e que ele autorizava a entrada dos policiais, para que eles checassem o que poderia estar acontecendo. Diante disso os policiais adentraram ao cortiço e logo se depararam com Kunzle que, ao ser abordado, apresentou um nome falso e entrou várias vezes em contradição, o que despertou ainda mais suspeita. Foi então que os policiais o reconheceram de uma listagem de criminosos procurados que possuíam, e perceberam que suas características físicas batiam com as descritas para um indivíduo da lista, inclusive o registro de tatuagens e fotos. Ao ver a lista, Kunzle não pôde mais negar sua condição de procurado da justiça e acabou confessando a sua verdadeira identidade, mas alegava ser procurado apenas pela deserção do exército em Recife, mas os Policiais Militares, muito atentos e bem informados sobre os criminosos de sua área, possuíam as informações de Kunzle fornecidas pelo DENARC e sabiam que ele estava na condição de procurado aqui em São Paulo desde o mês de maio, então deram voz de prisão ao criminoso e o conduziram ao DENARC por onde ainda estão sendo tomadas as providências de Polícia Judiciária. Kunzle permanecerá à disposição da Justiça e será lavrado um boletim de ocorrência de Natureza Captura de Procurado. Veja também a reportagem exibida no G1: https://goo.gl/AmgMFW Fonte: PMESP.

Policiais militares mato-grossenses prendem casal com drogas e dinheiro.

Policiais militares do 21 BPM da Policia Militar do estado do Mato Grosso(MT) prenderam um casal na zona rural do município de Juara (MT) com “cinco tabletes de maconha, além de porções de maconha, cocaína e crack. As ações dos profissionais de polícia ostensiva e preservação de ordem pública estão descritas numa notícia publicada no Portal da PMMT. Leia mais detalhes, na notícia transcrita abaixo: Policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (8º Comando Regional) prenderam um casal e apreenderam cinco tabletes de maconha, além de porções de maconha, cocaína e crack. A prisão aconteceu no final da tarde desta terça-feira (27), na zona rural da cidade de Juara (cerca de 500 quilômetros de Cuiabá). Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O), a equipe de inteligência estava monitorando Edileia Landi de Souza, 26 anos, e William da Silva, 22 anos, pois já havia denúncias informando que ambos estariam realizando o tráfico na região. Ambos estavam em uma motocicleta Honda faz de cor vermelha. Em um determinado, os policiais viram quando a dupla parou a moto e desceu para esconder uma mochila preta em uma de mato. A equipe de inteligência informou aos soldados Zampar e André que abordaram o casal, apreendido a droga, somente de maconha foram mais de 2 quilos de maconha, além de R$ 300 reais. DE acordo com informações policiais, Edileia mora em uma chácara na zona rural de Juara. Já William mora na área central da mesma cidade. Os dois foram encaminhados a Central de Flagrantes para as devidas providências. Fonte:PMMT

960 quilos de drogas apreendidos por policiais militares em Laguna Carapã (MS)

Em abordagem de rotina na rodovia 379 Ms, no município de Laguna Carapã (MS) Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS) apreenderam um veículo carregado com “53 fardos de uma substância aparentando ser maconha”. Leia mais sobre a noticia transcrita abaixo que foi publicada no Portal da PMMS. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira(DOF) apreenderam na tarde de quarta-feira (28),por volta das 14h20,um veículo GM Spin com placas falsas de Ponta Porã e registro de roubo na cidade de Aparecida de Goiânia,GO carregado com 53 fardos de uma substância aparentando ser maconha,com peso total de 960 kilos. A apreensão ocorreu durante abordagens do Policiamento para fiscalização na rodovia MS 379. Os policiais abordaram, inicialmente, o condutor e passageiro de um veículo Corsa com placas de Caarapó, MS que tentaram fugir ao perceberem a aproximação da viatura. Logo em seguida outro veículo Spin aproximou-se e, condutor e passageiro, fugiram para uma plantação de milho e não foram localizados. Os dois homens que estavam no Corsa faziam o trabalho de batedores e foram entregues, juntamente com os dois veículos e o entorpecente na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados para os procedimentos legais. Fonte:PMMS

Polícia Militar de São Paulo comemora Revolução Constitucionalista de 1932

No FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), há um convite a todos, especialmente aos cidadãos residentes na cidade de São Paulo, para a comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932. No evento, conforme se vê na notícia transcrita abaixo, haverá diversas atrações para o público que comparecer “na Praça Coronel Fernando Prestes, em frente ao Quartel do Comando Geral, ao lado da Estação Tiradentes do Metrô”. Vale a pena conferir. Polícia Militar Convida para o Evento “Sangue Paulista” Em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, que completa 85 anos de seu acontecimento neste ano de 2017, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizará o evento “Sangue Paulista”. De 03 a 16 de julho, das 10h às 22h, na Praça Coronel Fernando Prestes, em frente ao Quartel do Comando Geral, ao lado da Estação Tiradentes do Metrô, a população poderá usufruir de várias atrações, preparadas especialmente para aqueles que valorizam esta passagem histórica e tão importante para o desenvolvimento do povo paulista. Atrações: Concurso de redação e desenho para crianças com premiação, aferição de pressão e doação de sangue, exposição de fotos e cartazes de militaria e da Revolução de 32, viaturas antigas e atuais da Polícia Militar, Canil, Banda de Clarins e Corpo Musical, além de um trailer veterinário com produtos para o seu pet. Marque presença no evento e compareça! Fonte: PMESP.

error: Conteúdo Protegido!