Policial Militar do Ceará recebe equipamentos e tratamentos adequados à recuperação!
Na manhã desta quarta-feira (29), o Coronel Adriano Soares — Comandante Geral Adjunto e representante da Polícia Militar do Estado do Ceará —, compareceu à Divisão de Fisioterapia do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, a fim de “acompanhar e realizar a entrega de duas cadeiras de rodas especiais ao Soldado Alessandro de Jesus Cordeiro que, após sofrer um acidente de motocicleta, perdeu parte dos movimentos do corpo, sendo diagnosticado com Hemiplegia”. A aquisição dos equipamentos aconteceu devido a uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e a PMCE. Para o Coronel Adriano, a Polícia Militar, no Comando do Coronel Viana, tem buscado essa aproximação com a tropa, seja durante o serviço operacional ou em assistência, como no caso do Soldado Cordeiro. “Aos poucos estamos tentando essa aproximação com a tropa e seus familiares para formarmos uma polícia mais humana”, disse o Comandante Geral Adjunto. Roberta Kelly, esposa de Alessandro, agradeceu ao gesto e disse que a chegada das cadeiras de rodas representam uma melhora significativa no processo de reabilitação de Alessandro. “O tratamento frequente vai melhorar bastante a nossa vida”, afirmou Roberta. A Coordenadora da Divisão de Fisioterapia – HJMA, Ângela Araújo, que acompanha o tratamento, realizado três vezes por semana, está otimista com a evolução do quadro clinico, pois existem grandes expectativas da melhora do quadro clínico do Soldado Alessandro. Na continuidade do tratamento, além do atendimento dos fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, a Coordenadoria de Saúde e Assistência Social – CSAS da PMCE apoiará, no transporte do Soldado Cordeiro, com uma ambulância. Fonte: PMCE.
Colégio Tiradentes da PM de Rondônia é finalista na FEBRACE da USP!
Mais uma vez, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), Unidade II, no distrito de Jaci-Paraná, destacou-se entre as escolas do Ensino Médio do Estado de Rondônia. No período de 20 a 24 de março de 2017, na Mostra de Finalista da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia — da Universidade Federal de São Paulo — USP, na cidade de São Paulo, lá estavam os alunos Débora Noemi de Souza Maia estudante do 2° ano A e Patrick Ricardo de Oliveira estudante do 1º ano. Nas dependências da Escola Politécnica da Universidade daquela Universidade, que é uma das mais importantes do Brasil, o projeto de reuso da água do banheiro foi apresentado pelos alunos Débora e Patrick. Ainda sobre o evento, o portal PMRO destacaou que: A 1° tenente PM Erika Josiani Ossuci, diretora do Colégio que coordena o grupo de robótica da instituição desde 2015, orientadora dos alunos, também foi escolhida como professora destaque da Mostra. Os alunos Débora Noemi e Patrick Ricardo, também se destacaram na apresentação do trabalho, inclusive conseguindo parceria de instituições presentes na mostra para melhorar e materializar o projeto. Os alunos se encantaram com a magnitude da universidade e toda tecnologia e infraestrutura da instituição, segundo a aluna Débora já está decidida o local onde fará seu curso superior, a USP, os alunos também comentaram a troca de experiência e o aprendizado ao terem contato com tantos pesquisadores da área de ciência e tecnologia, e empresas que frequentam a Mostra em busca de novas ideias e investimentos, foi uma experiência incrível. Segundo a Tenente Ossuci, além de mostrarmos para todo o Brasil que Rondônia possui muitos talentos, oportunizamos aos nossos alunos que um mundo novo se abra, e quando eles chegam de volta ao estado eles irão incentivar e contaminar outros adolescentes com as infinitas possibilidades com as quais se depararam, pois durante a mostra convivem diretamente e apresentam seus projetos a dirigentes de grandes empresas multinacionais que trabalham com ciência e tecnologia, e estão na mostra para ouvi-los como grandes talentos juvenis que são. A Tenente agradeceu ao governo do estado por ter possibilitado a ida dos alunos a mostra, ao apoio da Secretária do Estado de Educação, o chefe da Casa Civil, Deputado Jesuíno, Comando da Polícia Militar pelo apoio e a Universidade Federal de Rondônia, que disponibiliza o laboratório de engenharia elétrica para serem trabalhados os projetos do colégio, onde os alunos encontram o suporte técnico e logístico para desenvolverem projetos que tem alcançado destaque nacional. Os alunos retornam super motivados para aprimorar seus projetos, ousar novas criações e estudar mais e mais, é a sociedade que lucra com isso. Fonte: PMRO.
África: o berço da humanidade!
As informações transcritas a seguir, mostram a importância do Continente Africano, inclusive, com dados e fatos, até então, desconhecidos. No texto ora destacado e outros constituem o que foi denominado a nova áfrica um continente, um novo olhar. Consiste numa síntese clara, correta e concisa sobre aspectos esclarecedores da África um dos maiores continentes do Globo Terrestre. Leia o texto e veja o filme destacada e, num tempo curto, você aprenderá muito sobre a África: o berço da humanidade e onde habitaram, certamente, nossos antepassados. O Nova África mostra aonde e como o homem começou a caminhar, descobriu o fogo e iniciou sua longa marcha rumo aos tempos modernos. A repórter Aline Maccari visita o primeiro destino: o Melka Kunture, sítio arqueológico responsável pelas descobertas mais importantes das últimas décadas, como Lucy, a nossa antepassada mais antiga. O pesquisador em pré historia do Museu Nacional de História Natural da França, Yonas Beyene Gebre, conta como o local era cheio de rios e lagos, aonde animais e nossos antepassados buscavam por água e comida. Gebre se notabiliza por estudos sobre o comportamento dos seres humanos primitivos e como esses utilizavam a tecnologia a favor da evolução. Em busca das origens do homem, a equipe do Nova África segue para o Quênia e apresenta o garoto de Turkana. Considerado por muitos como um dos fósseis mais antigos e completos já encontrados, o esqueleto permitiu que cientistas pudessem compreender como esse antepassado do homem andava e comia. Quem conta essa história é a coordenadora de pesquisas do Museu Nacional do Quênia, Emma Mbua, que explica como essa espécie foi a primeira a colonizar lugares quentes e áridos da África e, assim, iniciar o domínio do mundo. Mbua, especializada em alterações morfológicas de hominídeos e em reconstrução de fósseis, também fala sobre a transição dos primatas para o que somos hoje. Do Quênia para a África do Sul, o repórter Marcio Werneck nos levará a conhecer o Parque Berço da Humanidade, local responsável pela descoberta de 40% de todos os fósseis de nossos ancestrais. Visitaremos também um sítio arqueológico onde há um milhão de anos o homo erectus teria levado o fogo encontrado na natureza para dentro do seu lar. O antropólogo Francis Thackeray explica como nossos parentes distantes começaram a utilizar ferramentas e habitar cavernas marcando para sempre a nossa evolução. Responsável por inúmeras escavações, Thackeray é reconhecido por seus estudos em morfometria, taxonomia, cronologia, paleoclima e paleo-ecologia. De lá, seguimos para o Egito, uma das primeiras civilizações do planeta, que deu ao mundo atual arte e tecnologia. Na terra dos faraós, seremos recebidos pelo egiptólogo, Zahi Hawass e descobriremos como esse povo antigo influenciou no desenvolvimento de nossa cultura. Internacionalmente conhecido, Hawass é responsável pela descoberta de inúmeras múmias e riquezas até então escondidas nas areias do deserto egípcio. Fonte: Agência Brasil