pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Tocantins realiza o 1º Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural.

Nesta terça-feira (21), foi realizada uma cerimônia de conclusão do 1º Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural (CPAR), no auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas, no Estado de Tocantins. Foram 26 policiais militares que se especializaram, ainda mais, para os desafiantes misteres da polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Desenvolvido em parceria com a Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT) e com carga horária de 150 horas/aulas, o objetivo síntese do curso foi “aprimorar práticas de combate à criminalidade e aumentar a segurança do cidadão tocantinense”. Foram desenvolvidos três eixos temáticos — modos de atuação da modalidade de crime “Novo Cangaço”, patrulha rural e operações ribeirinhas —, destacados na ” leitura da ata de conclusão de curso. Durante a solenidade de conclusão do curso, foram registrados os seguintes acontecimentos: Em seguida, os formandos receberam o brevê de conclusão de curso dos instrutores oriundos da PMMT, o capitão João Fernando de Souza Assunção, os sargentos Antonio Vieira de Abreu Filho e Joailton Lopes Amorim, os cabos Luiz Fernando de Sousa e Lucio Eli Moraes e os soldados Josias Neres dos Santos, Maurilo Viana Rodrigues e Alvino dos Santos Arruda que ainda foram homenageados com a entrega de certificados “Amigo da PM”. Em ato contínuo, o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, o subsecretário de Segurança Pública, Abizair Paniago, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, tenente-coronel Athos Roberto Souza, o chefe do Estado-Maior dos Bombeiros Militares, coronel Reginaldo Leandro da Silva, o comandante da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), major Abner Alves Martins e instrutores do 1º CPAR descerraram a placa alusiva à conclusão do curso. O major Abner Alves Martins, comandante da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), que também realizou o curso, agradeceu o empenho dos instrutores em compartilhar conhecimento e dos alunos em buscar o aperfeiçoamento. “As expectativas sobre o 1º CPAR eram as melhores possíveis, tanto no campo do conhecimento quanto na integração entre os colegas. Com os treinamentos de camuflagem e técnicas operacionais na busca a infratores, em meio rural, utilizadas pela PMMT, com certeza, a PMTO terá excelência em desenvolver ações no combate ao Novo Cangaço”, destacou. O comandante geral da PM, coronel Glauber, pontuou ainda a importância da parceria entre as coirmãs que somam práticas e técnicas operacionais para o combate à criminalidade. “Nossa gestão busca capacitar os policiais militares continuamente. A criminalidade utiliza diversos “modus operandi”, entretanto, a Polícia estará sempre à frente, buscando a excelência na prestação de nossos serviços. Agradecemos a disposição dos instrutores em proporcionar a aprendizagem de novas técnicas para nossa corporação”, ressaltou o comandante. Fonte: PMTO.

Desenvolvimento humano do Brasil estagnado! Há, um alerta alerta ONU.

A RFI destacou nesta terça feira (21) que o “Brasil se manteve na 79º posição no ranking de Desenvolvimento Humano”, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), foi destacado que: é uma síntese das conquistas de 188 países em matéria de saúde, educação e nível de vida, levando em conta indicadores como a expectativa de vida ao nascer, a média de anos de escolaridade e a renda per capita. Os dados divulgados pelo PNUD correspondem a 2015. O Brasil se manteve em 79º no ranking mundial, liderado por Noruega, Austrália, Suíça, Alemanha e Dinamarca. Os últimos colocados são República Centro-Africana (188°) e Niger (187°). Na América Latina, o Brasil está atrás do Chile (38º), Argentina (45º), Uruguai (54º), Panamá (60º), Costa Rica (66º), Cuba (68º), Venezuela (71º) e México (77º). O país, que está em recessão há mais de dois anos, teve uma contração do PIB de 3,8% em 2015 e 3,6% em 2016. O presidente Michel Temer impulsiona uma série de reformas econômicas estruturais para tentar recuperar a confiança dos mercados. Entre seus planos está uma mudança profunda no sistema previdenciário, que gera resistência em vários setores da sociedade. A presidência afirmou que os resultados do PNUD “ilustram a severidade da crise da qual apenas agora o país vai saindo”. As mudanças impulsionadas pelo governo se refletirão “em uma melhoria” do IDH em suas próximas edições, assegura a nota. O posicionamento do Brasil é um sinal de alerta, evidenciou a notícia, com os seguintes esclarecimentos: Para os representantes do PNUD no Brasil, a estagnação do país no ranking acende uma “luz amarela” para o futuro. “A reforma da previdência parece necessária. Alguns fatos precisam ser melhorados para se ter um sistema mais justo, mas é preciso ter um olhar mais atento às pessoas com maior vulnerabilidade, para que elas não sejam penalizadas, especialmente os pequenos agricultores e as mulheres”, afirmou Andréa Bolzon, coordenadora do relatório do IDH do Brasil. A diretriz se alinha ao relatório mundial do PNUD apresentado em Estocolmo, que ressalta que, embora a humanidade tenha tido avanços espetaculares em matéria de desenvolvimento nos últimos 25 anos, as minorias étnicas, os refugiados, os imigrantes e as mulheres, estão sendo deixados à margem. Fonte: RFI.

Não me decepcione, destacou a Polícia Militar sul-mato-grossense!

Em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul, neste 21 de Março; — quando se comemora o Dia Internacional da Sindrome de Down —,houve destacada manifestação dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Associação Juliano Varela, que é especializada no atendimento de pessoas com síndrome de down, realizou um evento alusiva à data e foi prestigiada com a presença do “Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, juntamente com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, informou o Portal da PMMS. Aquele portal publicou notícia, evidenciando que: A ASSOCIAÇÃO JULIANO VARELA é uma instituição filantrópica, possui convênios com órgãos públicos e privados, recebe doações de empresas e pessoas físicas, sua diretoria é formada por pais de alunos da “Escola de Desenvolvimento Especial Juliano F. Varela”. Temos na associação o setor de serviço social, que oferece serviços de forma continuada, atendendo as famílias da instituição, com apoio sócio familiar, encaminhamento a rede sócio assistencial, benefícios eventuais, garantia e efetivação de direitos, apoio a família na sua função protetiva e mobilização para o exercício da cidadania. A grande maioria dos alunos atendidos na Escola Juliano Varela é de família comprovadamente vulnerável, sendo que muitas vezes faz-se necessário a intervenção da assistente social, no sentido de providenciar benefícios eventuais (como cestas básicas, fralda, leite, medicamentos) bem como orientá-los quanto ao recebimento de outros benefícios, como BPC, passe livre e outros programas do governo. NOSSOS PROJETOS: ESTIMULAÇÃO PRECOCE É o conjunto de ações que tendem a proporcionar à criança as experiências de que ela necessita desde o dia de seu nascimento para desenvolver ao máximo seu potencial. A ASSOCIAÇÃO JULIANO VARELA atende os bebês com Síndrome de Down, oferecendo atendimento clínico nas áreas de Fonoaudiologia, fisioterapia, Terapia Ocupacional e Apoio Social e Psicológico às famílias. O objetivo do trabalho, que acontece de forma semanal, é o de estimular o desenvolvimento motor global, inibir os reflexos, orientar na alimentação, auxiliar no desenvolvimento da fala e linguagem, sempre pensando em diminuir o atraso decorrente da Síndrome de Down e favorecer a independência. Fonte: PMMS.

Noruega lidera a lista de felicidade global, neste 2017.

Nessa segunda-feira, dia 20 de março, quando foi comemorado o Dia Mundial da Felicidade, foi lançado o World Happiness Report 2017, publicado pela Sustainable Development Solutions Network. Na publicação da homepage do citado relatório, encontramos os seguintes detalhes: Noruega lidera a lista de felicidade global para 2017 A Noruega saltou do quarto lugar em 2016 para o primeiro lugar este ano, seguido pela Dinamarca, Islândia e Suíça em um grupo bem embalado. Todos os quatro principais países estão altamente em todos os principais fatores encontrados para apoiar a felicidade: cuidar, liberdade, generosidade, honestidade, saúde, renda e boa governança. Suas médias são tão próximas que pequenas mudanças podem reordenar os rankings de ano para ano. A Noruega move-se para o topo do ranking, apesar dos preços mais fracos do petróleo. Diz-se às vezes que a Noruega consegue e mantém sua felicidade elevada não por causa de sua riqueza do óleo, mas apesar dela. Ao optar por produzir seu petróleo lentamente e investir os recursos para o futuro, em vez de gastá-los no presente, a Noruega isolou-se do ciclo de crescimento e recessão de muitas outras economias ricas em recursos. Todos os outros países entre os dez primeiros também têm valores elevados em todas as seis variáveis-chave usadas para explicar as diferenças de felicidade entre os países e com o tempo – renda, expectativa de vida saudável, alguém com quem contar em tempos de dificuldade, generosidade, liberdade E confiança, com o último medido pela ausência de corrupção nos negócios e no governo. Aqui também houve alguns arranques de fileiras entre países estreitamente agrupados, com as classificações deste ano colocando a Finlândia no 5º lugar, seguido pelos Países Baixos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália e Suécia empatados para a 9ª posição, com a mesma pontuação de 2014-2016 Para três decimais. A felicidade é tanto social como pessoal O relatório deste ano enfatiza a importância dos fundamentos sociais da felicidade (ver Capítulo 2). Isso pode ser visto comparando as experiências de vida entre os países de topo e de baixo dez nos rankings de felicidade deste ano. Há uma diferença de felicidade de quatro pontos entre os dois grupos de países, dos quais três quartos são explicados pelas seis variáveis, metade devido a diferenças em ter alguém com quem contar, generosidade, um senso de liberdade e liberdade de corrupção. A outra metade da diferença explicada é atribuída ao PIB per capita e à expectativa de vida saudável, os quais, como o relato explica, também dependem muito do contexto social. No entanto, 80% da variância da felicidade em todo o mundo ocorre dentro dos países. Nos países mais ricos, as diferenças entre os países não são explicadas principalmente pela desigualdade de renda, mas pelas diferenças de saúde mental, saúde física e relações pessoais: a maior fonte de miséria é a doença mental (ver Capítulo 5). As diferenças de renda importam mais nos países mais pobres, mas até mesmo sua doença mental é uma grande fonte de miséria. O trabalho também é um fator importante que afeta a felicidade (ver Capítulo 6). Desemprego causa uma grande queda na felicidade, e mesmo para aqueles no trabalho a qualidade do trabalho pode causar grandes variações na felicidade.

Curso de Media Training na Polícia Militar do Distrito Federal

36 profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Distrito Federal e alguns membros da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) participam, desde ontem (20) de um curso de Media Training. Resultado de uma parceria entre as duas instituições, o curso será realizado nesta semana, do dia 20 a 24 deste mês, com uma carga horária prevista de 20 horas-aula. No Portal da PMDF, encontram-se as seguintes informações sobre o evento ora destacado: De acordo com a jornalista e instrutora, Joyce da Hora Duarte, este curso exclusivamente, visa o treinamento de policiais militares no que tange a desenvoltura durante entrevistas e relacionamento com a imprensa. O objetivo é treinar o porta-voz e representantes da Instituição a falar com a mídia da melhor forma possível. “Há necessidade de prevenir falhas de comunicação entre instituições” afirma a instrutora. Ela assegura ainda que o curso de media training ocorre durante o ano todo, com inscrições abertas e gratuitas a todos os servidores do GDF. A expectativa da coordenadora do curso, Silvana Lopes, é que “ao final os cursistas estejam prontos a conceder entrevista e responderem demandas com tranquilidade e fluidez”. O curso é presencial com aulas expositivas, apresentação interpretativa e prática dos conceitos. Os alunos participarão de atividades individuais, em grupos, exercícios práticos, testes e simulações, materiais instrucionais e recursos audiovisuais. Dentre os conteúdos que serão administrados estão treinamento de media, o que é notícia, o interlocutor, entrevista para TV, o entrevistador, além de outras disciplinas relacionadas ao tema. Fonte: PMDF.

Diretrizes para a ação de comando.

No primeiro dia útil do seu comando, o Coronel PM Nivaldo Cesar Restivo — Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo — fez publicar, nas redes sociais da Instituição Militar Estadual, as diretrizes para a ação de comando. No folder publicado, foram destacados 4 eixos fundamentais para o funcionamento da maior Polícia Militar do País: Educação corporativa e Gestão do conhecimento. Processos internos. Processos operacionais. Orçamento e finanças. Fonte: Portal da PMESP.

“Feliz é o homem que encontra prazer no trabalho que realiza!”

Nesta segunda-feira (20) o portal da Polícia Militar do Amazonas, publicou a foto destacada, com a seguinte mensagem: “Feliz é o homem que encontra prazer no trabalho que realiza!” Bom dia a todos! #servireproteger #policiamilitar #policiadopovo #pmam180anos #military #police Fonte: PMAM.

Ações de Polícia Ostensiva Rodoviária no Estado do Amapá.

A atuação dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública do Amapá, que atua no trânsito rodoviário estão descritas no folder abaixo. Confira os resultados das ações, durante o último final de semana, do dia 17 a 19 de março. Fonte: Portal da PMAP.

error: Conteúdo Protegido!