As ações de polícia comunitária é uma das estratégias adotadas pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. São condições facilitadoras para a aproximação dos policiais militares com as respectivas comunidades a que protegem.
Assim tem sido, nas localidades brasileiras, onde se encontram policiais militares destacados para a prestação dos serviços de proteção. Assim tem sido, igualmente, na cidade de Alagoinhas, na Bahia, a exemplo do que aconteceu no apoio e participação dos policiais militares estaduais, a fim de levar um pouco de conforto físico, protegendo pessoas do frio, agasalhando-as, durante esse inverno rigoroso.
Notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) descreve e mostra o envolvimento dos policiais militares nesse empreendimento de ação comunitária, digno de nota.
Lei mais informações, na notícia transcrita a seguir:
A Campanha do Agasalho do 4º Batalhão entregou na tarde de quarta-feira (2) cobertores, agasalhos, roupas e calçados a aproximadamente 200 pessoas da comunidade Riacho do Mel, na cidade de Alagoinhas, a 122 quilômetros da capital baiana.
Como parte do Programa Anjos de Farda, a segunda edição da Campanha do Agasalho já está na terceira etapa de distribuição dos donativos com o da o objetivo de doar para pessoas em situação de rua e moradores das comunidades carentes da cidade.
A campanha está sendo desenvolvida com a participação da tropa e da sociedade, através de Instituições filantrópicas, religiosas e comunidade em geral. O 4º Batalhão, além do combate e prevenção ao crime, também tem por missão a prática do cuidado com policial militar e da responsabilidade social, através de ações que mobilizam a todos para o exercício da solidariedade e da cidadania.
Fonte: PMBA.