A pronta ação de respostas dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMES) concorreu para a retirada de quase duas toneladas de maconha que seria distribuída na cidade de São Paulo.
No desenvolvimento das ações bem-sucedia dos policias militares paulistas, foram presos três agentes criminosos, além a preensão das drogas, veículo e “cadernos com anotações do tráfico.”
Na notícia transcrita abaixo, há mais informações sobre a ocorrência policial militar.
ROTA DESCOBRE PONTO DE DROGAS QUE ABASTECIA O CENTRO DE SÃO PAULO, APREENDE QUASE 2 TONELADAS DE DROGAS E FAZ PRISÕES
Hoje (30), policiais da Rota apreenderam cerca de 2 toneladas de drogas, em uma ação que iniciou na Comunidade do Moinho, em São Paulo, e teve seu desfecho no Município de Limeira.
Tudo começou com a abordagem a um caminhão com um indivíduo em atitude suspeita. Quando o abordaram, localizaram cerca de 100 kg de maconha. O criminoso acabou indicando um galpão na cidade de Limeira, de onde teria se originado a droga, o que motivou a ida ao local. As buscas resultaram na localização de 1,8 tonelada de maconha, uma mulher detida, e, momentos depois, mais outros dois criminosos detidos, em posse de R$12.397,00, alegando que comprariam drogas naquele mesmo local. Além de drogas e do dinheiro, eles encontraram cadernos com anotações do tráfico.
A Rota descobriu que o ponto de drogas em Limeira abastecia a Comunidade do Moinho, localizada na capital, que por sua vez, fornecia a um ponto de drogas na região central.
Na operação em Limeira, os três criminosos foram presos. Um quarto criminoso foi detido em São Paulo e um veículo utilitário modelo Jac apreendido. Todos foram presos por tráfico e associação ao tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.
As drogas serão apresentadas no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em São Paulo.
Fonte: PMESP.